Empresário e família são vítimas de avião que caiu em Gramado

Empresário estaria conduzindo a aeronave

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
crianças empresário
Empresário estaria conduzindo a aeronave. (Reprodução)

O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi é uma das 10 vítimas do avião que caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, neste domingo (22). As informações são de que ele pilotava a aeronave saiu de Canela e iria para Jundiaí, em São Paulo.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), informou mais cedo que não há sobreviventes do acidente. Informações preliminares são de que as vítimas eram da família de Luiz Cláudio.

Assim, seriam a esposa de Luiz Galeazzi, três filhas do casal, a sogra, irmão e o cunhado do empresário. O UOL disse que haviam duas crianças entre os mortos, mas ainda não é confirmado o parentesco com o empresário.

Já o Corpo de Bombeiros Militar deu informações, publicadas pelo NSC, de que por conta da neblina, a aeronave teria batido na chaminé de um prédio.

Logo após, teria atingido o segundo andar de uma casa e depois teria caído sobre o comércio de móveis, que ficou destruído com o acidente. Uma pousada também teria sido atingida por destroços.

Uma equipe com mais de 50 bombeiros atua na ocorrência. O local ainda possui chamas e fumaça. Outras 15 pessoas ficaram feridas com estragos causados pelo acidente.

Duas dessas pessoas foram levadas para o hospital com queimaduras, outra estava em estado grave. Uma mulher de 54 anos acabou com 60% do corpo queimado.

Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) informou que a ERS-235 (Avenida das Hortênsias) em Gramado, está com o fluxo de veículos totalmente bloqueado. Ao longo das próximas horas, a instituição deve dar novas informações e possíveis rotas alternativas.