Pular para o conteúdo
Brasil

Delegado e pré-candidato de MT é afastado por viajar com carro apreendido portando fuzil

O delegado foi alvo de uma operação pelos crimes cometidos
Renata Portela -
Delegado foi afastado (Reprodução, Repórter MT)

Nesta quarta-feira (22), delegado Denis Cardoso de Brito, de Mato Grosso, foi afastado do cargo durante a Operação Capsicum. Ele já havia conseguido permissão para se afastar do cargo policial, para disputar as eleições como vereador em Goiânia.

Assim, Denis era pré-candidato ao cargo, por isso procurou em abril a Secretaria de Planejamento de Mato Grosso e pediu a licença para atividade política. No entanto, ainda não teria recebido resposta.

Por isso, o delegado entrou com pedido de liminar na Justiça, o que foi acatado pelo juiz Márcio Aparecido Guedes, da 2º Vara Especializada da Fazenda Pública de . O magistrado concedeu a licença remunerada, conforme apurou o site Repórter MT.

A partir das investigações da Polícia Civil, foi identificado que o delegado viajou até o Estado de Goiás com um carro apreendido, sendo que trocou a placa para não ser flagrado.

Além disso, estava portando um fuzil. Essa viagem teria sido feita para resolver pendências da pré-candidatura.

Também é apurado envolvimento do delegado em outros crimes. A partir da investigação, foi deflagrada a operação com base em informações da Corregedoria da Polícia Civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

acidente

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Últimas Notícias

Transparência

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Denúncia é sustentada por um áudio que reproduziria diálogo do prefeito eleito

Esportes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol, com três gols ainda no primeiro tempo

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga