Nesta quarta-feira (22), delegado Denis Cardoso de Brito, de Mato Grosso, foi afastado do cargo durante a Operação Capsicum. Ele já havia conseguido permissão para se afastar do cargo policial, para disputar as eleições como vereador em Goiânia.

Assim, Denis era pré-candidato ao cargo, por isso procurou em abril a Secretaria de Planejamento de Mato Grosso e pediu a licença para atividade política. No entanto, ainda não teria recebido resposta.

Por isso, o delegado entrou com pedido de liminar na Justiça, o que foi acatado pelo juiz Márcio Aparecido Guedes, da 2º Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá. O magistrado concedeu a licença remunerada, conforme apurou o site Repórter MT.

A partir das investigações da Polícia Civil, foi identificado que o delegado viajou até o Estado de Goiás com um carro apreendido, sendo que trocou a placa para não ser flagrado.

Além disso, estava portando um fuzil. Essa viagem teria sido feita para resolver pendências da pré-candidatura.

Também é apurado envolvimento do delegado em outros crimes. A partir da investigação, foi deflagrada a operação com base em informações da Corregedoria da Polícia Civil.