Uma criança de 11 anos foi filmada sendo torturada com saco plástico pela própria mãe no Rio de Janeiro. Após o crime, o Conselho Tutelar foi acionado e realizou o resgate da criança e de seu irmão, também menor de idade.

Nas imagens que chegaram até os conselheiros, a criança aparece com os braços amarrados para trás, sendo sufocada com um saco plástico e tendo a boca tampada pela mãe.

Durante as agressões, a mãe alega realizar a tortura para retirar um suposto demônio da vítima. “Só assim para o demônio sair, olha como o demônio se manifesta”, disse.

Segundo informações do G1, os dois menores foram encaminhados para um dos abrigos da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde foram acolhidos e receberam os cuidados necessários.

Agora, cabe à Justiça, por meio da Vara da Infância e Juventude, definir se a mãe perderá ou não a guarda definitiva das crianças. Outros familiares e parentes também foram acionados para colaborar nesse processo de acolhimento. Até a decisão judicial, os menores ficarão sob os cuidados do município.