Com intenção de cometer chacina, aluna dispara contra professora e acaba acertando colega

Jovem portava bilhete em que afirmava que sua intenção era cometer um ataque contra várias pessoas na escola

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Escola Estadual Berilo Wanderley (Foto: Reprodução, Maps)

Uma jovem de 19 anos entrou armada em uma escola estadual na zona sul de Natal, capital do Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (17), e realizou um disparo de arma de fogo que tinha como alvo uma professora. No entanto, o tiro acabou atingindo de raspão a cabeça de um aluno de 18 anos que tentou protegê-la.

Segundo informações divulgadas pela polícia, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao hospital, onde permanece em observação. Conforme o pai do estudante, o jovem não corre risco de vida.

A autora do ataque foi detida em flagrante pela polícia. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições, facas, celulares e uma carta escrita pela suspeita. No bilhete, ela teria afirmado a intenção de cometer um ataque contra várias pessoas na escola e, em seguida, tirar a própria vida.

De acordo com testemunhas ouvidas pela Inter TV, a suspeita entrou na sala de aula e mirou diretamente na cabeça da professora. Contudo, a arma falhou no primeiro disparo. “Quando a arma falhou, ela começou a atirar em quem estava na frente dela, que foi quem acabou sendo baleado”, relatou uma das pessoas presentes.

Conforme noticiado pelo UOL, o motivo do crime ainda não foi esclarecido, e a polícia não informou se a jovem era aluna da escola. Até o momento, o nome da autora não foi divulgado, e ela permanece detida à espera de audiência de custódia.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte lamentou profundamente o ocorrido e destacou que “a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade”. A Secretaria informou ainda que acionou imediatamente as forças de segurança pública, que atenderam prontamente à situação.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados