‘Calorão’: caso do ciclone bomba de 2023 em praia do RJ serve de alerta nesse período

As imagens foram gravadas na Praia de Itacoatiara

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ciclone bomba (Reprodução)

Um vídeo que viralizou no ano de 2023 voltou a chamar a atenção com o ‘ciclone bomba’, que surpreendeu os banhistas em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O caso serve de alerta para quem procura o lazer em água durante o calor.

As imagens foram gravadas na Praia de Itacoatiara, no momento em que os banhistas estavam aproveitando uma área de pedras. Devido às rochas, a água formava algumas cascatas.

Contudo, em dado momento do vídeo, se forma um volume enorme de água, o que faz as pessoas se assustarem e várias começam a correr.

Os meteorologistas explicam que esse fenômeno é causado por um ciclone extratropical, que traz muita chuva e fortes rajadas de vento por onde passa, segundo o Flipar.

Ciclone Bomba

O fenômeno é chamado de ciclone bomba, um evento meteorológico caracterizado por um ciclone extratropical intenso, com ventos muito fortes, que pode causar estragos e danos materiais.

Ele recebe esse nome devido à queda de pressão atmosférica em seu interior, provocando um efeito semelhante a uma bomba, tamanha a rapidez com que ocorre.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados