Cadeirante morre e dois jovens desaparecem no mar durante feriado no litoral de São Paulo
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um jovem cadeirante morreu no Guarujá, litoral de São Paulo, no sábado, 16, após se afogar. Paulo Otávio Cordeiro dos Santos, de 24 anos, estava à beira-mar quando passou mal, caiu do equipamento e ingeriu uma grande quantia de água. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ainda durante o feriado prolongado, no domingo, 17, dois irmãos foram vítimas de afogamento na Praia Grande, também no litoral paulista.
Dois corpos foram localizados entre a manhã e a tarde segunda-feira, 18, na plataforma de pesca e na divisa de Mongaguá com Praia Grande, sendo possivelmente de Vinícius Rocha Brito, de 14 anos, e de Fabrício Rocha Brito, de 20. De acordo com o Grupo de Bombeiros Marítimo (GBMar), a confirmação depende ainda do reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML), que será feito pelos familiares. As buscas, no entanto, já foram encerradas.
Incidente no Guarujá
Na tarde de sábado, por volta das 17h, Santos estava à beira-mar no Guarujá, quando não se sentiu bem e caiu da cadeira de rodas
“Vítima cadeirante estava no espelho d’água, momento em que veio a passar mal caindo da cadeira, aspirando uma certa quantidade de água. Imediatamente, ele recebeu atendimento”, disse o GBMar
No local, foi constatado que a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação até a chegada da ambulância, sendo o jovem foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro, onde veio a falecer. A irmã da vítima, Iara Cordeiro dos Santos, informou à corporação que o jovem havia consumido bebida alcoólica, durante a permanência na praia Ele morava na capital paulista.
Na Praia Grande, irmãos são vítimas de afogamento
Os dois irmãos, moradores de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, estavam na Praia Grande na manhã de domingo, quando um deles começou a se afogar. A ocorrência foi informada por populares que estavam no local.
Segundo informações do sogro de Fabrício, Emanuel Pereira Bispo, prestadas ao GBMar, eles estavam dentro da água quando Vinícius começou a se afogar. Os dois tentaram ajudar o jovem, no entanto, Fabrício e Vinícius desapareceram nas águas. Bispo conseguiu sair sem ferimentos. “Buscas foram realizadas ao longo de domingo, mas sem êxito”, reforçou a corporação.
Com relação aos dois corpos encontrados na segunda-feira, ainda é preciso aguardar o reconhecimento por familiares para confirmar se são dois irmãos.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- Vem tempestade aí? Cidades de MS podem ter chuvas acima dos 100 milímetros nesta terça
- Anúncio de venda de arma e munições em status de WhatsApp acaba com dois presos em MS
- Suspeito de assassinar médico em posto de saúde de Douradina tentou vingar aborto sofrido pela esposa
- VÍDEO: Pacote explodiu nas mãos de funcionário em transportadora no Coronel Antonino
Últimas Notícias
Incêndio em barracão destruiu eletros, itens de Carnaval e matou animais domésticos
Escola carnavalesca Herdeiros do Samba faz vaquinha para arrecadar recursos e reduzir prejuizo
Após fase difícil, professora volta ao trabalho e surpreende alunos em MS
Angela é inspiração para os filhos, especialmente para a filha, que segue seus passos como pedagoga
Vereadores de Coxim pedem afastamento de servidores implicados em operação do Gaeco
Gaeco cumpriu mandados de busca e apreensão em 14 endereços para investigar suposto esquema ilegal de transferência de terrenos públicos
Horário de Pico: Acidente causa engarrafamento na Avenida Afonso Pena
Não há informações se a polícia foi acionada.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.