Boulos diz que Nunes não assume que errou e falou mentiras sobre contrato da Enel
O candidato do PSOL acusa o atual prefeito de não fazer poda de árvores
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) acusou o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), por mentir sobre o contrato da Enel e pela falta de poda e manejo de árvores na capital paulista após o temporal de sexta-feira, 11.
O candidato do PSOL acusa o atual prefeito de não fazer poda de árvores. “Fico impressionado com a sua incapacidade de assumir responsabilidade. Sempre o problema é do outro. Você não faz poda de árvore e o culpado é o Lula. É isso que você está querendo dizer aqui. Nunca o problema é seu. Você deveria ter mais humildade, ainda mais diante do sofrimento de milhões de pessoas nos últimos dias. Não é feio assumir um erro. Você errou “
Boulos afirma que quem comanda a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é um indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apoiador de Nunes. “Quem é responsável pelo contrato da Enel para avaliar se vai romper ou não, é a Aneel, uma agência reguladora. O presidente da Aneel, o Sandoval, que ele citou, foi indicado pelo Bolsonaro, aliado dele. Lula não pode tirar porque tem mandato fixo”.
Além disso, Boulos diz que o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, pediu à Aneel para rever o contrato da Enel. “O ministro de Minas e Energia, ao meu pedido, mandou, novamente, um pedido para a Aneel, para rever o contrato da Enel”.
Sobre as podas de árvores, Boulos volta a repetir que Nunes “foge” das responsabilidades. “Ricardo, te fiz uma pergunta muito objetiva, e você foge. Já fugiu do último debate. Foge das suas responsabilidades. Você fica falando com as pessoas que perderam tudo em casa como se você não fosse responsável. As pessoas ficaram esperando poda de árvore até agora. Respeite as pessoas”.
“Você quer responsabilizar o presidente Lula por uma responsabilidade que é sua. De quem é a responsabilidade de poda e manejo de árvores?”, questionou o candidato.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Apostas de MS ganham premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil, Quina e Dia da Sorte
Com exceção da Lotafácil que teve quatro acertadores, todas as demais loterias não tiveram vencedores e acumularam seus prêmios máximos
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Estudantes que irão fazer o Enade devem preencher questionário ainda neste sábado
Prova será aplicada no domingo (24) para 283.550 acadêmicos inscritos
Ministra do Meio Ambiente avalia COP29 como uma ‘experiência difícil’
Marina também se referiu à COP30, que será realizada em Belém (PA) em 2025como a “COP das COPs”, destacando sua importância simbólica e estratégica para a restauração da Amazônia e o enfrentamento das crises climáticas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.