Pular para o conteúdo
Brasil

Bolsonaro grava vídeo em apoio a Trump e diz que está inelegível ‘sem ter cometido crime’

Bolsonaro disse que Trump é o “maior líder conservador da atualidade” e distribuiu elogios ao líder norte-americano
Agência Estado -
Donald Trump e Jair Bolsonaro. Imagem Ilustrativa. (Foto: Agência Brasil)

O da República Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo em apoio ao ex-presidente e candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. Na mensagem, divulgada no domingo, 3, Bolsonaro disse que Trump é “a certeza de um mundo melhor” e se apresentou como um líder brasileiro que está “inelegível sem ter cometido um crime sequer”.

“Em nome dos brasileiros que amam a Deus, amam o Estado de Israel, respeitam a família, a propriedade privada, o livre-comércio e a liberdade de expressão, os nossos votos de sucesso. Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, inelegível sem ter cometido um crime sequer. Estamos juntos”, disse o ex-presidente no vídeo de apoio a Trump

Bolsonaro disse que Trump é o “maior líder conservador da atualidade” e distribuiu elogios ao líder norte-americano.

Segundo o ex-presidente brasileiro, uma eventual volta de Trump ao poder vai garantir um cenário de paz e o “retorno da liberdade”.

“Em seu governo, os Estados Unidos projetavam poder. Não tivemos guerras e a paz se fez presente em todo o globo. Hoje, vemos guerras, a volta do e a aprisionando a todos. A volta de Trump é a certeza de um mundo melhor, sem guerras, terrorismo e o retorno da liberdade em toda a sua plenitude”, disse Bolsonaro.

O ex-presidente brasileiro está inelegível até 2030, após ser condenado pelo TSE por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em razão da reunião em que atacou as urnas eletrônicas diante de diplomatas. Ele sofreu outro revés no mesmo tribunal por abuso de poder político, abuso de poder econômico e conduta vedada nas comemorações do 7 de Setembro de 2022.

Bolsonaro tomou uma posição diferente do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na última sexta-feira, 1° de novembro, o petista declarou apoio à vice-presidente e candidata democrata, Kamala Harris.

Citando o ataque golpista promovido por apoiadores de Trump no Capitólio em 6 de janeiro de 2021, durante a contagem de votos do Colégio Eleitoral para formalizar a vitória eleitoral de Joe Biden, Lula afirmou que Kamala é a melhor escolha para o fortalecimento da democracia do país.

“A Kamala ganhando as eleições é muito mais seguro para a gente fortalecer a democracia nos EUA”, disse o presidente brasileiro em entrevista ao canal de TV francês TF1. “Nós vimos o que foi o presidente Trump no final do seu mandato, fazendo aquele ataque ao Capitólio, uma coisa que era impensável de acontecer nos EUA, porque os EUA se apresentavam ao mundo como um modelo de democracia. Esse modelo ruiu”, completou Lula.

A eleição nos Estados Unidos vai ocorrer nesta terça-feira, 5, e vai definir quem será o 47° comandante do país. O cenário está indefinido, com as principais pesquisas de intenção de voto divergindo sobre qual candidato está na liderança.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista atropelado por carreta ao atravessar MS-156 é identificado

juliano ferro

‘Se me destruir, vou mostrar de onde veio’: acusado de cobrar propina, Juliano Ferro ameaça no Instagram

Zé Felipe processa Virgínia Fonseca e exige divisão milionária de bens; veja valor

Mato Grosso do Sul passa a ter internet Starlink grátis no celular: veja como conectar

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

Tempo

Calor, chuva e tempo seco: Saiba como será o fim de semana em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

TJMS dispensa licitação e contrata FGV para organizar concurso por R$ 1,1 milhão

Tribunal considerou que FGV não possui fins lucrativos para contratar sem licitação

Polícia

‘Feminicídio é um crime de ódio’, diz ex-ministra sobre combate de violência contra a mulher

Cida Gonçalves disse que a violência contra a mulher é um problema do Estado

Famosos

É ele? Estrela do samba, cantor Diogo Nogueira ‘troca de rosto’ em mudança de visual chocante

Saiba o que está por trás da repaginada de Diogo Nogueira

Emprego e Concurso

Para recomeçar, egressos do sistema prisional participam de ação de emprego em Campo Grande

Ressocialização e o restabelecimento da vida após o cumprimento de pena depende essencialmente de emprego