Bolsonaro dá parabéns a Trump: ‘um marco que reacende a chama da liberdade’

Em post em seu perfil nas redes sociais, o ex-chefe do Executivo brasileiro citou um verso bíblico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu os parabéns ao republicano Donald Trump pela iminente vitória na eleição presidencial dos EUA nesta quarta-feira (06). Em post em seu perfil nas redes sociais, o ex-chefe do Executivo brasileiro citou um verso bíblico e publicou um vídeo de momentos em que esteve com o norte-americano durante seu mandato. 

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”, escreveu Bolsonaro. “Este triunfo é histórico, um marco que reacende a chama da liberdade, da soberania e da autêntica democracia. Esta vitória encontrará eco em todos os cantos do mundo, impulsionando não apenas os Estados Unidos, mas também o fortalecimento da direita e dos conservadores em muitos outros países”, declarou em outra publicação.

Bolsonaro disse esperar “que a vitória de Trump inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho”. Ele escreveu: “Que nossos compatriotas vejam neste exemplo a força para jamais se dobrarem, para erguerem-se com honra, seguindo o exemplo daqueles que nunca se deixam vencer pelas adversidades”.

O ex-presidente escreveu: “Talvez, em breve, Deus também nos conceda a chance de concluir nossa missão com dignidade e nos devolva tudo o que foi tirado de nós. Talvez tenhamos uma nova oportunidade de restaurar o Brasil como uma terra de liberdade, onde o povo é senhor de seu próprio destino. Até lá, seguiremos firmes, de pé, cada um de nós, pelo sonho de um Brasil forte, livre e fiel aos seus valores mais elevados”.

Conteúdos relacionados