Boletim médico divulgado no início da noite desta quinta-feira (12), pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informa que o dreno intracraniano foi retirado sem nenhuma intercorrência.
Durante a manhã, ele foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média). Na parte da tarde, realizou exames e, em seguida, neste início de noite, retirou o dreno.
Ainda de acordo com o boletim médico, o presidente permanece lúcido e orientado, e segue sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e, também, pela Dra. Ana Helena Germoglio.
A situação de Lula
De acordo com o jornal CNN, horas depois de se submeter a um procedimento para afastar o risco de novos sangramentos intracranianos, o presidente Lula está bem-humorado e confiante de que retomará rapidamente todas as suas atividades normais.
Segundo fontes próximas a Lula ouvidas pela CNN, está mantida a previsão para que ele retorne a Brasília no início da próxima semana.
Ainda conforme o portal, Lula já tem conversado com auxiliares e feito alguns despachos urgentes, porém, sem prejuízo à orientação dos médicos.
*Com informações da CNN