Banco Central comunica vazamento de dados de chaves Pix da Shopee

Autoridade monetária informa que não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações e saldos financeiros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Banco Central (BC) informou, na noite de quinta-feira (29/9), um incidente de segurança com dados pessoais vinculados a 150 chaves Pix sob guarda e responsabilidade do sistema de pagamentos do e-commerce Shopee. Segundo informações do correiro braziliense, o BC declarou que o vazamento de dados foi causado por “falhas pontuais em sistemas dessa instituição”.

Houve exposição dos dados?

O comunicado afirma que não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário.

Em nota, a BC informa que “As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”.

Portanto, as pessoas que tiveram seus dados cadastrais obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento.

“Nem o BC, nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail”, ressaltou a autarquia.

*Com Correiro Braziliense

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

câmara
lula