Pular para o conteúdo
Brasil

Avião de pequeno porte cai no interior de São Paulo após se chocar contra morro

O avião caiu na Estrada da Fazenda Capela - Fazenda Caetê, em uma área de difícil acesso
Agência Estado -
Avião de pequeno porte cai no interior de SP durante tempestade. (Reprodução/TV Vanguarda)

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quarta-feira, 23, em uma região rural da cidade de Paraibuna, no Vale do Paraíba, em . Informações preliminares do indicam que a aeronave, que sobrevoava a região em um período de forte tempestade, teria se chocado contra um morro e pegado fogo após o impacto.

O avião, de matrícula PT-MBU, caiu na Estrada da Fazenda Capela – Fazenda Caetê, em uma área de difícil acesso, localizada entre os sítios Carpir e Caetê, próxima ao município de Santa Branca. O chamado para o resgate foi feito às 18h46, e não havia confirmação de vítimas até a publicação desta matéria.

As condições adversas, como a forte chuva, a baixa visibilidade e o estado de destruição da aeronave estão dificultando a localização das vítimas, informou o Corpo de Bombeiros. “As equipes já estão no local e encontraram os destroços da aeronave, porém, até o momento, não foram identificados sinais de sobreviventes.”

As equipes da Defesa Civil Municipal de Paraibuna e do Corpo de Bombeiros foram acionadas já acessaram o local da queda da aeronave. A Polícia Militar também está atendendo a ocorrência; e a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores dos órgãos especializados da FAB foram mobilizados para realizar as apurações iniciais do acidente.

Segundo consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave que sofreu o acidente era um bimotor turboélice com capacidade para transportar oito pessoas (seis passageiros), de fabricação da Embraer, e com autorização para operar como táxi aéreo.

Segundo os registros, a documentação estava regular. A Certidão de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) do avião venceria em 25 de junho do ano que vem; e a situação de aeronavegabilidade era considerada “normal”.

Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Seripa-IV, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), estiveram no local para dar início as investigações do acidente.

Essa ação preliminar envolve a coleta e a confirmação de dados, verificação dos danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

“A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou a FAB, em nota.

O prefeito da cidade, Vitão (PSD), chegou a publicar nas redes sociais um story com a frase: “Infelizmente queda de aeronave”, com base em informações de um portal local. Na publicação, o prefeito não deu mais informações sobre a ocorrência e qual tipo de aeronave teria se acidentado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
hamilton

Hamilton mostra frustração e sugere à Ferrari trocar de piloto: ‘Sou absolutamente inútil’

Loterias sorteia concurso da Mega-Sena com premiação de R$ 85 milhões

Inscrições para concurso do Crefito-MS com salários de até R$ 5,6 mil seguem até sexta-feira

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Últimas Notícias

Política

Reprovação do governo Lula se mantém em 40%, aponta Datafolha

A soma dos que avaliam a gestão petista como regular caiu de 31% para 29%

Cotidiano

Termelétrica de Campo Grande entra em operação em agosto para gerar energia

A termelétrica é movida a gás natural e venceu leilão de energia da Aneel

Esportes

Piloto de 26 anos morre após acidente em treino para etapa do Brasileiro de Motovelocidade

Peri Cunha sofreu acidente na manhã deste sábado e teve morte no início da tarde. Etapa que iria acontecer em Curvelo (MG) foi suspensa

Polícia

Homem é preso após importunar sexualmente a própria filha em Mato Grosso do Sul

O caso ocorreu após o homem pedir para pernoitar na residência da vítima