Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
Acidente que envolveu duas aeronaves da Latam ocorreu por volta das 8h24 desta terça
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante a manhã desta terça-feira (3), dois aviões da companhia aérea Latam colidiram no pátio de embarque e desembarque do aeroporto de Congonhas, localizado na Zona Sul de São Paulo. O acidente aconteceu em velocidade baixa e não deixou feridos, assim como não provocou nenhum atraso ou cancelamento de voo.
De acordo com a concessionária Aena, responsável pelo terminal de Congonhas, “a ponta de uma aeronave com destino a Campo Grande (MS) entrou em contato com a cauda de outra, que seguiria para Brasília (DF)”.
Através de nota publicada, a Latam confirmou à imprensa nacional a colisão entre os aviões e afirmou que o acidente não provocou risco a nenhum dos passageiros e tripulantes, que forma desembarcados em segurança.
“As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia”, disse a empresa.
A Latam informou também que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o episódio e a empresa presta os esclarecimentos às autoridades.
Íntegra da nota da Latam:
“A LATAM registrou nesta terça-feira (3/12) contato em solo entre duas aeronaves que realizavam taxiamento no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, que foram desembarcados normalmente e em total segurança. As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia. A LATAM colabora com as investigações do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para o esclarecimento do evento. A LATAM lamenta os transtornos e ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”.
Nota da Aena:
“Nesta terça-feira (3), por volta das 8h25, ocorreu um incidente no pátio do Aeroporto de Congonhas (SP), envolvendo duas aeronaves da Latam. Durante o procedimento, a ponta da asa de uma aeronave com destino a Campo Grande (MS) entrou em contato com a cauda de outra, que seguiria para Brasília (DF). O incidente ocorreu em baixa velocidade, sem registro de feridos. Os passageiros desembarcaram com segurança e receberam atendimento pela equipe da Latam. A Aena Brasil informa que as operações do aeroporto seguem normalmente, sem impactos na programação de voos. Para mais informações, sugerimos contato direto com a Latam ou com a Torre de Controle, responsáveis pelas movimentações no pátio”.
Texto: Gustavo Henn
Dois aviões da empresa aérea @LATAM_BRA colidiram na manhã desta terça-feira (3) no pátio de embarque e desembarque do Aeroporto de Congonhas. Imagens que circulam por grupos de aviação, flagraram o momento em que o PR-XBG e PT-TMA se esbarram. pic.twitter.com/A1HjQAMKvb
— Portão 1 (@portaoum) December 3, 2024
Notícias mais lidas agora
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
Últimas Notícias
Procurando emprego? Funsat oferece 1,8 mil vagas em Campo Grande na próxima segunda-feira
Vagas são em diversas áreas e níveis de especialização
Luiz Bacci não renova contrato e deixa a Record após 10 anos de casa
No comando do Cidade Alerta há oito anos, o apresentador Luiz Bacci está fora da Record; confira o comunicado divulgado pela emissora
Haddad afirma que Brasil terá um dos melhores sistemas tributários do mundo
Ministro da Fazenda disse que reforma tributária irá beneficiar principalmente a população de baixa renda
Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
Aviso laranja indica perigo para chuvas de até 100 milímetros por dia e ventos intensos entre 60 a 100 km por hora
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.