Pular para o conteúdo
Brasil

Atletas que morreram em acidente terão velório coletivo em Pelotas

Ao todo, nove pessoas perderam a vida, sendo sete atletas, um coordenador e o motorista da van que transportava a equipe de remo
Helder Carvalho -
Atletas de Pelotas vítimas de acidente na BR-376, no Paraná: Angel Vidal, Helen Belony, Nicoli Cruz, João Kerchiner, Henry Guimarães, Samuel Lopes e Vitor Camargo (Reprodução redes sociais)

O velório coletivo das vítimas que morreram no acidente de trânsito na BR-376, em Guaratuba (PR), está marcado para esta terça-feira (22), a partir das 16h. A cerimônia será realizada na sede campestre do clube de remo Centro Português 1º Dezembro, em Pelotas (RS). Ao todo, nove pessoas morreram, sendo sete atletas, um coordenador e o motorista da van que transportava a equipe.

Segundo reportagem do Correio Braziliense, a FAB (Força Aérea Brasileira) realizou o transporte das urnas funerárias das vítimas. O translado foi feito com a aeronave C-105 , que decolou às 23h do Aeroporto Internacional de Curitiba, no Paraná, rumo ao Aeroporto de Pelotas, no . O pouso na cidade gaúcha ocorreu por volta de 00h30 desta terça-feira.

As vítimas foram identificadas como: Samuel Benites Lopes (15 anos), Henry da Fontoura Guimarães (15 anos), João Pedro Kerchiner (17 anos), Helen Belony (20 anos), Nicoli Cruz (15 anos), Angel Souto Vidal (16 anos), Vitor Fernandes Camargo (17 anos), o coordenador Oguener Tissot (43 anos) e o motorista Ricardo Leal da Cunha (52 anos). Um atleta, identificado como João Milgarejo, de 17 anos, sobreviveu ao acidente.

A Prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de sete dias. O acidente envolveu a equipe de remo do projeto Remar Para o Futuro, a qual é uma parceria entre a gestão municipal, a Federal de Pelotas (UFPel) e o clube Centro Português 1º de Dezembro.

O que aconteceu?

A delegação de remo retornada de , onde participou do Unificado na raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo), quando, na noite deste domingo (20), foi atingida por uma carreta na BR-376, nas imediações de Guaratuba, divisa entre Paraná e Santa Catarina.

O clube Centro Português 1º de Dezembro lamentou a morte dos atletas e do coordenador. “Manifestamos nossas condolências às famílias e amigos por essa inestimável perda, desejando que encontrem em Deus o conforto necessário para superar este momento de tamanha dor. O legado, as conquistas e o comprometimento deles continuarão vivos e nossas memórias”, disse.

(Com informações do Correio Braziliense)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Últimas Notícias

Cotidiano

100 dias para o Enem 2025: veja o que especialistas recomendam para se dar bem no exame

Especialistas de MS sugerem resolver questões de edições antigas, além de rotina de estudos e preparo psicológico para o Enem

Cotidiano

Vacinação acontece no Parque do Sol e Moreninhas neste sábado

Plantão de imunização acontece das 7h30 às 18h em Campo Grane

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram