Assaltantes fazem reféns em crime no litoral de SP

Criminosos usaram bombas para tentar abrir cofre em praça de pedágio em São Vicente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira. Foto: Divulgação/ Artesp

Na madrugada desta segunda-feira (9), criminosos fizeram uma tentativa de assalto na praça de pedágio da concessionária Ecovias na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. Durante o crime, alguns motoristas que passavam pelo local foram feitos reféns.

Segundo a CNN, a ocorrência teve início por volta das 3h40, na Área Continental de São Vicente. Dez criminosos participaram do ato, de acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

O grupo se dividiu em dois, com cinco assaltantes que invadiram a praça utilizando explosivos, e outros cinco que ficaram do lado de fora e fizeram motoristas de reféns. Devido à explosão causada por uma bomba usada para tentar abrir um cofre, um criminoso morreu na ação.

Conforme a Artesp, nenhum funcionário da concessionária ou motorista feito refém ficou ferido, mas um dos reféns teve seu veículo roubado.

A Polícia Militar Rodoviária deslocou três viaturas para o local, mas os suspeitos já tinham fugido para a mata quando os agentes chegaram. Segundo o corpo policial, nenhum valor ou objeto foi roubado da concessionária.

Texto: Gustavo Henn

*Com informações da CNN

Conteúdos relacionados

escola