Apagão em SP: 100 mil imóveis seguem sem energia pelo 5º dia consecutivo

Cerca de 100 mil imóveis continuam sem energia elétrica desde o apagão da sexta-feira (11) em São Paulo, segundo boletim divulgado às 6h35 pela Enel

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
As unidades sem energia elétrica acionaram a concessionária responsável e aguardam a manutenção da rede (Paulo Pinto/Agência Brasil)

A Enel informou que 100 mil clientes continuam sem energia na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (16), segundo boletim divulgado às 6h35 pela Enel.

Do total, cerca de 7,6 mil casos são referentes às ocorrências registradas na última sexta-feira (11) e no sábado (12). Na noite de sexta, o estado de São Paulo foi atingido por um forte temporal, que resultou na morte de sete pessoas.

Segundo boletim atualizado por volta das 6h de hoje, a companhia trabalha para restabelecer o fornecimento para os milhares de clientes impactados.

Em nota, a Enel ressaltou que “As equipes atuam, desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira (11), no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados de falta de luz ao longo dos últimos dias”.

Nesta segunda-feira (14), o Governo Federal deu um prazo de três dias para a Enel restaurar o funcionamento elétrico “na maior parte” da Grande São Paulo.

De acordo com informações da UOL, ainda não há uma previsão para restabelecimento total de energia na região. Os boletins da empresa não projetam um horário para normalização do serviço. Na segunda (15), o diretor de operações da Enel, Darcio Dias, afirmou que 17 linhas de transmissão foram afetadas e que o trabalho das equipes “não é uma operação simples”.

Tempestade em São Paulo

Na noite da última sexta-feira (11), o estado de São Paulo foi atingido por um forte temporal, cujas consequências resultaram nas mortes de sete pessoas, sendo três em Bauru, no interior; duas em Cotia, uma em Diadema – ambas cidades na região metropolitana –; e uma na capital paulista.

Segundo a Defesa Civil estadual, a cidade de São Paulo teve ventos de 107,6 km/h – em medição realizada na estação meteorológica de Interlagos, na zona sul. Conforme o órgão, foi a ventania mais forte na capital paulista desde o início das medições, em 1995.

*Com informações da Uol

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados