Pular para o conteúdo
Brasil

ANP: etanol está mais competitivo em relação à gasolina em 14 Estados e no DF

O etanol está mais competitivo em relação à gasolina em 14 Estados: Acre, Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal, nesta semana. No restante dos Estados, continua mais vantajoso abastecer o carro com gasolina. Conforme levantamento … Continued
Diego Alves -

O está mais competitivo em relação à em 14 Estados: Acre, Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, , , Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal, nesta semana. No restante dos Estados, continua mais vantajoso abastecer o carro com gasolina. Conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas, no período, a média dos postos pesquisados no País o etanol tinha paridade de 61,15% ante a gasolina, portanto favorável em comparação com o derivado do petróleo.

A paridade estava em 69,69% no Acre, em 66,73% em Alagoas, em 68,53% no Ceará, em 65,10% em Goiás; em 52,25% em Mato Grosso; 59,78% em Mato Grosso do Sul; 61,90% em Minas Gerais; 68,32% na Paraíba; 63,72% no Paraná; 69,71% em Pernambuco; 68,87% no Rio de Janeiro, 59,19% em São Paulo, 69,82% em Sergipe e 69,31% no Tocantins. No Distrito Federal, estava em 64,04%.

Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil derrota Argentina e segue líder na Liga das Nações Masculina

Ponto de apoio para pessoas em situação de rua volta ao Parque Ayrton Senna nesta quinta-feira

Jamilson Name. (Luciana Nassar

Pessoas com autismo e Alzheimer podem ser rastreadas em MS

Comissão da Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Moraes manda Brazão esclarecer violação da regra de prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Acusados de negarem socorro a adolescente que morreu em escola indígena são absolvidos

Adolescente morreu após sofrer parada cardíaca durante a aula em uma escola localizada em aldeia de Dourados

Mundo

Trump assina lei anti-fentanil nos EUA e reitera tarifa de 20% sobre China por tráfico da droga

Trump culpou o antigo governo dos EUA pela crise de tráfico nas fronteiras do país

Cotidiano

Bebeu água hoje? Campo Grande enfrenta baixa umidade e população tenta driblar o clima seco 

Bacias com água fresca, toalhas molhadas e beber bastante água são soluções apontadas por moradores

Transparência

TCE-MS reprova contas de Dr. Bandeira, ex-prefeito de Amambai, que fica inelegível

Ausência de repasses previdenciários é uma infração praticada pela gestão do ex-prefeito, segundo a Corte de Contas