Pular para o conteúdo
Brasil

Ainda não temos raio X completo da tributária do Senado, diz Lira

Equipes da Câmara estão analisando o texto apresentado
Agência Estado -
Agência Brasil

O presidente da , Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira, 10, que a Casa ainda não tem um “raio X” completo do que foi proposto para a regulamentação da reforma tributária no Senado. Ele também afirmou que não poderia definir o dia que o texto poderá ser apreciado na Câmara, já que os senadores ainda precisam se debruçar sobre a matéria. O parecer do senador Eduardo Braga (MDB-AM) foi apresentado ontem e pode ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira, 11.

Segundo Lira, as equipes da Câmara estão analisando o texto apresentado por Braga e ponderou que ainda não é possível saber como a proposta sairá do Senado, uma vez que ainda precisa passar pela CCJ e pelo plenário da Casa revisora.

“Todas as alterações que vierem para melhorar, contribuir, esclarecer, tornar mais ágil, menos burocrático, menos questionado jurídico também, nós iremos acatar. Agora, a gente tem que ver primeiro o que é que o Senado faz, se aprova, como aprova, quando chega para que a gente tenha um calendário”, disse Lira, observando que a intenção inicial seria votar o projeto nesta semana para que a próxima fosse dedicada a matérias orçamentárias e uma das propostas do pacote fiscal.

Contudo, se o texto da tributária chegar à Câmara na quinta-feira à noite, não haverá tempo para votar ainda na sexta-feira, apontou. “Aí será na próxima semana, sem problema nenhum”, afirmou.

Para Lira, Braga fez várias alterações de técnica legislativa, mas também muitas modificações de mérito. “E depois que a gente tiver a compilação de todas essas mudanças, é que nós vamos poder exprimir se o texto da Câmara permanece, se o texto da Câmara muda, conversar com o senador Pacheco, com Braga, para que tenha também um sentimento do Senado com relação a essas possibilidades. Agora, nós não temos ainda o raio x completo, até porque esse projeto ainda passará por votação na CCJ e votação no plenário”, disse Lira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

O que se sabe sobre arquivos divulgados pelos EUA sobre o assassinato de Martin Luther King

cavalo

É seu? Cavalinho solto chama a atenção de trabalhadores na Vila Olinda

UFGD distribui cadeiras adaptadas para pessoas com obesidade

Andressa Urach revela o que motivou sua saída da igreja evangélica: ‘Sou contra’

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

assentamento incra

Assentamento em Guia Lopes da Laguna recebe área do Incra

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Em plena luz do dia, homem seminu atravessa ruas próximo a Praça do Imigrante

Homem foi flagrado apenas com uma blusa, com os órgãos genitais à mostra

Cotidiano

BR-163 tem 27 pontos de interdição nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul

Rodovia tem nove trechos com desvio e 18 funcionando em esquema “Pare e Siga” no Estado

Política

‘Coragem de poucos’, diz Rodolfo Nogueira sobre voto de Fux ‘contra’ corte

Ministro votou contra as medidas cautelares impostas a Bolsonaro, indo contra os 'colegas de corte'

Política

‘Moraes vem agindo com abuso de poder’, avalia Caravina sobre voto contrário de Fux às medidas cautelares impostas a Bolsonaro

Deputado disse concordar com o posicionamento divergente no STF do ministro Luiz Fux