Advogado e professor aposentado da UFMT é encontrado morto na piscina de casa em Cuiabá

Corpo foi localizado pelo filho, boiando na piscina da residência, localizada na área dos fundos do imóvel.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tomás de Aquino Silveira Boaventura (Foto: Montagem/Reprodução)

O advogado e professor aposentado da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso), Tomás de Aquino Silveira Boaventura, de 74 anos, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (18) no condomínio de luxo Florais dos Lagos, em Cuiabá. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Conforme as autoridades, Tomás estava em tratamento contra um câncer e se encontrava sozinho em casa no momento do ocorrido. Seu corpo foi localizado pelo filho, boiando na piscina da residência, localizada na área dos fundos do imóvel.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou que já não era possível reverter a situação.

Durante a perícia inicial, a Polícia Civil informou que não foram encontrados sinais de arrombamento ou violência no interior da casa. Além disso, o corpo do advogado não apresentava escoriações visíveis. O caso foi registrado como morte a esclarecer sem indício de crime, e novas apurações serão conduzidas para determinar a causa do óbito.

Trajetória acadêmica e profissional

Tomás de Aquino teve uma carreira de destaque na área acadêmica e jurídica. Era graduado em Direito pela Universidade Gama Filho e em História pela Faculdade Educacional e Universitária Campograndense (1972), com especialização em Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (1974) e mestrado em História pela Universidade de Brasília (1986).

Atuou como professor aposentado da UFMT e, mais recentemente, como professor substituto na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Ele também era membro efetivo do Centro Brasileiro de Arqueologia, com reconhecida experiência na área de História, especialmente em História da América, abordando temas como política externa e o Visconde do Rio Branco.

Nota de pesar da OAB-MT

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do advogado. A entidade destacou a contribuição de Tomás para a área do Direito e estendeu condolências à família e amigos enlutados.

“Que tenham forças e resiliência para superarem a dor da perda de um ente querido”, declarou a OAB-MT na nota oficial.

O velório de Tomás será realizado nesta quinta-feira (19), das 17h às 21h, na Capela Jardins, Sala Tulipas, em Cuiabá. Informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados