Pular para o conteúdo
Brasil

Acordo entre UE e Mercosul ainda inspira muitos cuidados, diz Haddad

Durante o painel, Haddad voltou a pedir também maior alinhamento
Agência Estado -
Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 5, que o acordo entre Mercosul e União Europeia ainda inspira “muitos cuidados”. Segundo ele, ainda que favoreça a Europa, o acordo comercial não foi fechado pelos europeus por uma questão interna da França.

A França, lembrou Haddad, representa o maior obstáculo ao acordo, sobretudo pela resistência de seus agricultores. As declarações foram dadas durante debate com o professor da Universidade de Columbia Adam Tooze promovido pela Phenomenal World, uma revista digital focada em economia política.

Durante o painel, Haddad voltou a pedir também maior alinhamento entre as instituições no , dizendo que gostaria de terminar 2024 com a mesma sensação de bons resultados do ano passado, quando, pontuou, foram aprovadas várias leis importantes para pavimentar a sustentabilidade social, ambiental e econômica do Brasil.

Após traçar tensões na geopolítica, o ministro avaliou que o momento inspira cuidados, mas o médio e longo prazo prometem ser bons ao Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem negocia com suposta garota de programa e é ameaçado em nome do PCC

“Imparável”: Confederação Brasileira exalta atleta campo-grandense classificada para o Mundial

Polícia Ambiental mantém buscas por caseiro atacado por onça no Pantanal

VÍDEO: Aposentos de Papa Francisco são selados no Vaticano

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Era do último Papa? Entenda profecia de São Malaquias e relação com próximo conclave

Últimas Notícias

Cotidiano

Número de sócio do Papa Francisco no San Lorenzo coincidem com idade e horário de morte

Fã de futebol, Papa Francisco era o sócio 88235 do clube argentino. Ele morreu nesta segunda-feira, aos 88 anos, as 2h35 (horário na Argentina)

Política

Direto da UTI, Bolsonaro dá entrevista e reafirma que está enfrentando um julgamento político

Esta foi sua primeira aparição pública após a sexta cirurgia abdominal. Ele negou veementemente as acusações de tentativa de golpe

Esportes

Rebeca Andrade entra para a história como a primeira mulher brasileira a conquistar o Laureus

O prêmio no Laureus World Sports Awards é considerado o "Oscar do Esporte". A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (21), no luxuoso Salão de Cristal do Palácio de Cibeles, na capital espanhola

Política

Lula diz que Papa foi o ‘mais brasileiro dos argentinos’ e planeja viagem a Roma para velório

Data da viagem ainda não foi definida, pois, segundo informações de interlocutores de Lula no Palácio do Planalto, depende do protocolo do Vaticano