Pular para o conteúdo
Brasil

150 pessoas passam mal e lotam hospital após comer bolo em escola no MA

Pelo menos 150 pessoas precisaram ser hospitalizadas após passarem mal ao comer bolo distribuído em uma festa escolar em Alto Parnaíba (MA)
Carol Leite -
(Divulgação / Redes Sociais)

Pelo menos 150 pessoas precisaram ser hospitalizadas após passarem mal ao comerem bolo distribuído em uma festa escolar, na sexta-feira (25), em Alto Parnaíba (MA).

Pessoas sofreram intoxicação alimentar após comerem o bolo. Todos participaram de um evento em celebração pelo Dia das Crianças na Escola Municipal Professora Lêda Tájra, e comeram o bolo.

A maioria das vítimas são crianças, mas adultos e idosos também passaram mal. As vítimas apresentaram sintomas condizentes com infecção alimentar, como diarreia e vômito, e alguns até desmaiaram, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Pacientes lotaram o Municipal de Alto Parnaíba. A maioria das pessoas que passou mal já recebeu alta, enquanto uma parcela segue hospitalizada. Não foi informada a quantidade de pacientes internados.

Polícia Militar do recolheu amostras do doce para serem analisadas e verificar se houve alguma contaminação. A Polícia Civil estadual também informou que instaurou inquérito para apurar o ocorrido. Caso também é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo da cidade.

Em nota, a direção da escola explicou que o bolo foi preparado um dia antes da festa, pediu desculpas pelo transtorno e disse que “ainda” não sabe o que causou a intoxicação.

“A equipe da escola preparou cada detalhe da festa com muito carinho, com o único desejo de proporcionar um momento especial para nossos alunos. Sabemos que qualquer desconforto para as crianças é motivo de preocupação, e por isso pedimos desculpas. Estamos atentos e acompanhando a situação de perto. Pedimos, também, que fiquem atentos a qualquer sinal de desconforto gastrointestinal nas crianças e, se acharem necessário, busquem orientação médica. Reafirmamos o compromisso da escola com a segurança e o bem-estar dos alunos e estamos à disposição para conversar e esclarecer qualquer dúvida”.

*Com UOL

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Últimas Notícias

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida