VÍDEO: Exército nega que pelotão foi invadido por traficantes para resgate de droga apreendida
O Exército Brasileiro negou nesta terça-feira (26) que o 2º Pelotão Especial de Fronteira do Comando de Fronteira Solimões em Tabatinga (AM) tenha sido invadido por traficantes. A cidade da Amazônia fica localizada na região de fronteira entre Brasil e Colômbia. Após apreensão de 750kg de maconha tipo Skank, nesta segunda-feira (24) pelo 2º PEL […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Exército Brasileiro negou nesta terça-feira (26) que o 2º Pelotão Especial de Fronteira do Comando de Fronteira Solimões em Tabatinga (AM) tenha sido invadido por traficantes. A cidade da Amazônia fica localizada na região de fronteira entre Brasil e Colômbia.
Após apreensão de 750kg de maconha tipo Skank, nesta segunda-feira (24) pelo 2º PEL ESP de fronteira, foi acionado o “Plano de Defesa do Aquartelamento”, contra a uma possível medida de resgate da droga.
De acordo com a Revista Sociedade Militara correria de militares armados de bermuda e chinelo, indo em direção a Reserva de Armamento, em busca de munição, exibida em vídeo, foi o acionamento do Plano de Defesa, e não um ataque realizado por traficantes, conforme imagens de vídeos que circulam nas rfedes sociais.
Nota do Exército
“O Centro de Comunicação Social do Exército informa que não ocorreu nenhum ataque a Organização Militar do Exército Brasileiro, após a apreensão de 750 quilos de drogas, na fronteira com a Colômbia.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra o acionamento do Plano de Defesa do Aquartelamento, como medida preventiva a uma possível tentativa de resgate da droga, fato que não ocorreu.
A falsa informação de ataque para resgate dos entorpecentes apenas contribuem para a desinformação da nossa sociedade.”
Caso
Patrulha do 2º Pelotão Especial de Fronteira do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva apreenderam, sábado, 23, 750 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 11,250 milhões em uma embarcação no Rio Içá
A ação aconteceu quando a embarcação suspeita tentou furar o bloqueio estabelecido pela guarnição de serviço no Posto de Controle e Interdição Fluvial, de acordo com o site Fato Amazônico. Em resposta, militares do 2º PEF empreenderam uma perseguição fluvial, culminando na fuga dos suspeitos que abandonaram a embarcação na margem do rio, deixando para trás a droga, objetos pessoais, combustível e munição calibre 16.
Após a fuga dos indivíduos, os militares asseguraram a área e rebocaram a embarcação até o 2º PEF. Lá, procederam com a contagem e a guarda segura do material apreendido, garantindo a integridade das evidências. (Fatos Amazônico)
Droga apreendida
Notícias mais lidas agora
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
- Operação Snow: Mulheres atuavam como ‘laranjas’ para ajudar maridos em organização criminosa
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
Últimas Notícias
Botafogo erra pênalti, tem gol anulado nos acréscimos e perde do Volta Redonda pelo Carioca
VAR anulou um gol marcado nos acréscimos
Casal é preso com caminhonetes roubadas e 1,7 tonelada de maconha
A droga está avaliada em R$ 4,8 milhões
Palmeiras vira com gol nos acréscimos e conquista improvável vitória sobre o Santos
Derruba a invencibilidade do Santos no Estadual
Familiares procuram pelo seu Antônio que desapareceu na região da Mata do Jacinto
Quem tiver informações pode entrar em contato pelo 67 – 99236-3428
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.