Pular para o conteúdo
Brasil

VÍDEO: Dilma rebate passageira que questionou 1ª classe: ‘sou presidente de banco, querida’

Diálogo foi filmado e circula nas redes sociais
Lucas Caxito -
Dilma Roussef retrucou provocação. (Reprodução, Redes Sociais)

A ex-presidente Dilma Rousseff, que hoje comanda o NDB (Novo Banco de Desenvolvimento), foi provocada por uma passageira por estar na primeira classe de um avião. O diálogo foi gravado e circula nas redes sociais desde essa quarta-feira (13). “De primeira classe?”, questionou em tom deboxado uma passageira, que não foi identificada.

“Lógico, querida. Eu sou presidente de banco. Como você acha que viaja presidente de banco?”, retrucou Dilma, que estava no Brasil para compromissos com o (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e o Mercosul na semana passada. Não há informações sobre quando foi feita a gravação.

Novo Banco de Desenvolvimento

NDB é a sigla em inglês para a instituição financeira informalmente conhecida como Banco dos Brics, do grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e do Sul. Dilma, que é economista de formação, foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o comando da instituição em março deste ano e seguirá à frente do banco até julho de 2025. Antes disso, ela estava sem cargo desde 2016, quando sofreu um processo de impeachment.

O Brics é um grupo de países com economias emergentes e similares. O papel do NDB é fomentar o desenvolvimento multilateral e conjunto das nações do grupo. Anteriormente, o comando do banco era ocupado por Marcos Troyjo, escolhido por Jair (PL) em 2020.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Técnicos fazem análise de querosene vazado de caminhão-tanque no Nova Campo Grande

arsenal copa

Onde assistir: seleções enfrentam eliminatórias para Copa do Mundo de 2026

Investigação sobre chacina de 2024 mobiliza polícia paraguaia na fronteira com MS

VÍDEO: Ladrão força funcionário a ficar de joelhos e ameaça clientes com faca em pizzaria de MS

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

ccr km perigoso br-163

Após aumento de pedágio, ANTT homologa Motiva como vencedora do leilão da BR-163

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

10h de festança! Arraiá da AACC traz quadrilha e comidas típicas em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Camelódromo e Drive da Reciclagem recebem ação de vacinação contra a gripe na Capital

A vacina está disponível para toda a população a partir dos seis meses

Polícia

Morre mulher que teve corpo incendiado em fazenda de Corumbá; MS chega a 15 vítimas de feminicídio em 2025

Lourenço Xavier foi preso horas após o crime. Ele e a vítima trabalhavam juntos na fazenda

Polícia

Polícia investiga morte de criança de dois anos em aldeia indígena de Dourados

Mãe da criança acionou lideranças da Bororó para pedir ajuda

Polícia

Após se envolver em acidente com dois veículos, sargento do Exército vai parar na delegacia

Ele estaria embriagado, mas se recusou a realizar o teste de bafômetro