Três médicos são assassinados na orla do Rio de Janeiro e Polícia Federal assume investigação
Médicos estavam em quiosque na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Irmão da deputada Sâmia Bonfim está entre as vítimas
Lucas Caxito –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três médicos foram assassinados na madrugada desta quinta-feira (5), cidade do Rio de Janeiro. Uma quarta vítima do ataque a tiros ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.
Segundo a Polícia Militar, eles estavam em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, quando por volta de 1h da madrugada, homens em um carro pararam no local e dispararam contra as vítimas.
Os quatro profissionais atuam fora do Rio de Janeiro e estavam na cidade para participar de um congresso internacional de cirurgia minimamente invasiva de tornozelo e pé.
A Polícia Civil identificou os médicos como Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf de Souza Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida.
Diego Bomfim é irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).
Corsato, médico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo (USP), e Bomfim são registrados no Conselho de Medicina de São Paulo. Já Almeida é registrado no conselho baiano.
A vítima ferida no ataque foi encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que seu estado de saúde é estável.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local, testemunhas são ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Por meio de nota, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP informou que “recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex-residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos”.
Policia Federal entra no caso
Na manhã desta quinta-feira (5), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações sobre a execução dos médicos, “em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais”.
Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 5, 2023
Dino também destacou em redes sociais, que o secretário-executivo do Ministério, Ricardo Cappelli, estará no Rio de Janeiro ainda nesta quinta para tratar do caso junto à PF e com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
Sobre a execução dos médicos, conversei agora com o governador do Rio, Cláudio Castro. Polícia Civil já realizando diligências investigatórias. Polícia Federal também. Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e reunirá com a direção da PF e com o governo do…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 5, 2023
Com informações da Agência Brasil
Notícias mais lidas agora
- Mulher flagra amigo da família estuprando menina de 8 anos no quarto dela em MS
- Motorista de Fusca que ficou destruído ao bater em ônibus na Guaicurus não tinha CNH
- Funcionária encontra feto dentro de vaso sanitário em restaurante na BR-163 em Campo Grande
- Morto com tiro na cabeça em rodovia era suspeito de roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão
Últimas Notícias
Oposição articula destituição de Ronald Acevedo da prefeitura de Pedro Juan Caballero
Grupo planeja assumir controle político do município
Haddad define aposentadoria militar com 55 anos e negocia com líderes
Lista aprovada por Lula inclui diminuir privilégios dos militares, como idade de aposentadoria e pensão
Deputados aprovam em 1ª discussão sete projetos do Governo Estadual; confira
Os projetos são da área da educação, fiscalização de produtos de origem animal, dentre outros
Médicos acusados de morte de paciente por negligência são absolvidos em MS
Vítima procurou ajuda na unidade de saúde por quatro vezes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.