Pular para o conteúdo
Brasil

Telegram indica ao Supremo Tribunal Federal novo representante legal no Brasil

A plataforma de troca de mensagens Telegram indicou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), novo representante legal no Brasil. A informação foi protocolada na Corte após o ministro dar prazo de 24 horas para a empresa apresentar a informação. Caso o prazo não fosse cumprido, o aplicativo deveria ser retirado do … Continued
Agência Estado -
Aplicativo de mensagens Telegram (Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil)

A plataforma de troca de mensagens Telegram indicou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), novo representante legal no Brasil. A informação foi protocolada na Corte após o ministro dar prazo de 24 horas para a empresa apresentar a informação. Caso o prazo não fosse cumprido, o aplicativo deveria ser retirado do ar.

Conforme os dados enviados a Moraes, o novo responsável legal pela plataforma é o escritório Leonardi Advogados.

Na semana passada, o advogado Alan Campos Elias Thomaz, que atuava como representante do Telegram no Brasil, deixou de prestar serviços à plataforma após o STF passar a investigar a empresa por postagens próprias contra o de Lei das Fake News (PL 2630/2020). A apuração foi aberta em 12 de maio.

Na decisão desta sexta-feira (26), Moraes destacou não ser a primeira vez que o Supremo tem dificuldades para notificar o Telegram de decisões judiciais, para que sejam cumpridas. Em março de 2022, o ministro já havia determinado a indicação de representação no Brasil, sob pena da empresa não poder operar no país.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preparador físico do Fluminense morre, vítima de câncer, aos 38 anos

Aprovado projeto de lei que obriga cancelamento de internet de forma on-line em MS

câmara projetos salário

Moção de protesto contra grito de PM não é aprovada pela Câmara de Campo Grande

Advogado e colunista da Forbes fala sobre empreenderismo com estudantes de direito em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Condenados por receber propina, delegados são demitidos da Polícia Civil de MS

detran-ms

Servidora pivô de fraudes no Detran-MS se livra de tornozeleira eletrônica

Scenarium: Uma entrega à altura do cenário mais emblemático de Campo Grande

CCR MSVia muda nome para Motiva Pantanal e anuncia R$ 9,3 bilhões em obras na BR-163

Últimas Notícias

Política

‘Projeto de vingança’: vereadores criticam prisão de Bolsonaro após semana de mobilizações

Ao longo dos últimos 15 dias, Ana Portela e Rafael mobilizaram buzinaços e adesivaços em protesto a Moraes e Lula

Esportes

Pantanal Vôlei entra em quadra para lutar pela liderança de grupo na Superliga C

Competição na categoria adulto masculino é primeiro passo para que time campo-grandense busque subir de divisão nacional

Mundo

Tremor é registrado na Região Metropolitana de Nova York

Não há relato de vítimas ou danos

Cotidiano

Mato Grosso do Sul tem mais de 254 mil estudantes beneficiários do programa Pé-de-Meia

O Pé-de-Meia paga por ano, em média, R$ 3,2 mil a cada estudante de Mato Grosso do Sul