Um bacharel em direito foi morto após se envolver em uma discussão entre pai e filho em uma padaria na Rua Francisco da Cruz Mellão, na zona sul de São Paulo, na manhã dessa quinta-feira (21). O filho envolvido na briga foi baleado pelo bacharel e está hospitalizado em estado grave, enquanto o pai dele foi preso.

Entenda o caso

Segundo a polícia, pai e filho estavam discutindo sobre advogados em uma padaria quando o bacharel ouviu a conversa e se envolveu. Ao opinar durante a confusão, o bacharel foi empurrado contra uma porta de vidro e acabou se ferindo no pescoço. Mesmo machucado, o bacharel então sacou uma arma e disparou quatro vezes, alvejando o pai, filho e acidentalmente a própria perna, o que agravou o seu estado.

Em seguida, o bacharel conseguiu entrar no próprio carro para fugir, porém, atingiu um automóvel e colidiu contra uma estrutura perto da padaria. Pedestres tentaram ajudar o bacharel ferido, que estava sangrando muito, mas não conseguiram abrir a porta do carro que era blindado. O bacharel não resistiu aos ferimentos.

Investigação

A Polícia Civil investiga o caso. O filho envolvido na briga foi encaminhado ao Pronto Socorro Campo Limpo e está internado em estado grave.

A ocorrência está registrada no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi). A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que mais detalhes serão repassados apenas após o término do registro.

O bacharel, que não teve o nome divulgado, teve o registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) cancelado, segundo o programa Brasil Urgente da Band. Apesar disso, o homem se apresentava como advogado e teria um boletim de ocorrência contra ele por exercício ilegal da profissão.