Relator pede retirada de pauta e votação da PL das Fake News pode ser adiada

Projeto de Lei que busca regulamentar redes sociais para prevenir a disseminação de fake news seria votado hoje na Câmara dos Deputados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
câmara fake news (1)
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do PL das Fake News (PL 2630/20), pediu a retirada de pauta do projeto a fim de consolidar novas sugestões de deputados ao texto.

“Não tivemos tempo útil para examinar todas as sugestões, por isso gostaria de fazer um apelo para, consultados os líderes, pudéssemos retirar da pauta de hoje a proposta”, disse Orlando Silva.

O deputado afirmou que o maior tempo de análise servirá para “consolidar a incorporação de todas as sugestões feitas para ter uma posição que unifique o Plenário da Câmara dos Deputados num movimento de combater a desinformação e garantir a liberdade de expressão”.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, chamou os líderes ao Plenário para uma consulta sobre o tema. Ele destacou que tem prerrogativa para decidir sobre o assunto, mas vai ouvir os líderes. “Estou sendo justo com o País, não com radicalismo”, disse.

Silva afirmou que se reuniu com vários líderes partidários e recebeu pedidos de alteração. No Plenário, a proposta já recebeu mais de 60 emendas. Ele afirmou que é preciso decidir ainda sobre um mecanismo de fiscalização da lei.

No momento, líderes ainda decidem o adiamento da votação.

*Com informações da Agência Câmara.

Conteúdos relacionados