Pular para o conteúdo
Brasil

MP italiano dá aval para enviar ao Brasil imagens de agressão a Alexandre em Roma

Nesta sexta-feira, 25, o Ministério Público da Itália deu parecer favorável ao envio para o Brasil das imagens da agressão de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sofreu no aeroporto de Roma no dia 14 de julho. O gesto é mais um passo que aproxima a Justiça brasileira de obter … Continued
Agência Estado -
alexandre-moraes-tse
Ministro Alexandre de Moraes. (Divulgação / Fellipe Sampaio/SCO/STF)

Nesta sexta-feira, 25, o Ministério Público da deu parecer favorável ao envio para o Brasil das imagens da agressão de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sofreu no aeroporto de no dia 14 de julho. O gesto é mais um passo que aproxima a Justiça brasileira de obter os registros em vídeo dos acontecimentos.

O parecer favorável foi noticiado pelo site UOL. O próximo passo é a Justiça italiana notificar as autoridades do País para que forneçam as imagens ao Brasil. Elas serão recebidas na Polícia Federal de , que apura o caso.

Os suspeitos de serem os autores da agressão – Roberto Mantovani Filho, Andreia Mantovani e Alex Zanatta Bignotto – também enviaram um vídeo do episódio à Polícia Federal. O registro foi feito no final da discussão e está protegido pelo segredo de Justiça das investigações.

Todos os envolvidos já prestaram depoimento à Polícia Federal. No dia 18 de julho, quando prestaram depoimento à PF de Piracicaba, o advogado que os defende admitiu que houve um “entrevero” entre os suspeitos e Moraes. O STF autorizou uma busca e apreensão nas residências deles e apreendeu os celulares dos três.

No dia 24 de julho, Moraes, seus filhos e esposa depuseram à PF de . O envio das imagens pode ser uma das últimas diligências do inquérito e levar ao fim das investigações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gas cozinha reducao

Saiba como será a retirada de botijões pelo programa Gás do Povo

Escola de Itaporã vence prêmio nacional com projeto de educação ambiental

Acidente entre carro e moto deixa trânsito na Afonso Pena parcialmente interditado

novo cybertruck campo grande 2

Patrão manda Cybertruck para funcionária e carro de R$ 1,5 milhão vira atração em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

Deputado do RJ que usava loja do Flamengo em MS para lavar dinheiro tinha assessor para encobrir crimes

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

delegado dgpc

‘Remoções para acertar efetivo’, diz delegado-geral da PC sobre falhas em atendimentos na Deam

Últimas Notícias

Cotidiano

Está com o nome sujo? Serasa faz mutirão de renegociação online com até 99% de desconto

Também é possível buscar as renegociações nas agências dos Correios

Mundo

Maioria da América Latina manifesta preocupação com EUA no Caribe

Brasil, Colômbia e México assinaram texto sobre crise com Venezuela

Cotidiano

Operação que resultou em prisão de traficante de animais tem atuação de promotor de MS

Operação na Bahia está alinhada aos objetivos do 'Libertas', projeto de âmbito nacional desenvolvido pela Abrampa, que trabalha no combate aos crimes contra a fauna silvestre no Brasil

Cotidiano

Mato Grosso do Sul ganha 10 novos peritos do INSS para agilizar atendimentos

Novos peritos serão distribuídos em seis cidades: dois profissionais serão enviados para Aquidauana, Corumbá, Paranaíba e Sidrolândia, enquanto um perito irá para Coxim e Anastácio