Lula diz que polícia não pode confundir pessoas pobres com bandidos

Presidente propõe ação conjunta da União e estados no combate ao crime
| 10/08/2023
- 15:09
Lula diz que polícia não pode confundir pessoas pobres com bandidos
Presidente Lula (Reprodução, TV Brasil)

O presidente da República, Luiz Inácio da Silva, criticou nesta quinta-feira (10) a de inocentes por policiais. Em cerimônia no , ele afirmou que pobres não podem ser confundidos com criminosos.

"O povo da periferia precisa ser tratado com respeito para que nunca aconteça o que aconteceu com um menino que foi assassinado por um policial despreparado", disse Lula.

"A gente não pode culpar a polícia, mas a gente tem que dizer que um cidadão que atira num menino que já estava caído é irresponsável e não estava preparado do ponto de vista psicológico para ser policial."

 

Segundo Lula, o governador e o presidente precisam trabalhar juntos para criar condições para que a polícia seja eficaz no combate ao crime. "Mas, ao mesmo tempo, essa polícia tem que saber diferenciar o que é um bandido do que é um pobre que anda na rua", disse o presidente, que estava no mesmo palco do governador fluminense Cláudio Castro, durante evento na zona oeste da cidade.

O presidente fez o mesmo comentário em sua conta no X, antigo Twitter, citando a morte do menino Thiago Menezes, de 13 anos. O adolescente morreu durante policial na última segunda-feira (7), na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio.

 

Veja também

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta quinta-feira (7) que o Tribunal Penal Federal da...

Últimas notícias