Pular para o conteúdo
Brasil

Lira repreende Nikolas Ferreira: ‘Plenário não é palco para exibicionismo’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), repreendeu o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que, no Dia Internacional da Mulher, fez uma pregação contra o feminismo usando uma peruca loura e se apresentando como “deputada Nikole” “O plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos. Não admitirei … Continued
Agência Estado -
Arthur Lira (Agência Brasil)

O presidente da , (PP-AL), repreendeu o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que, no Dia Internacional da Mulher, fez uma pregação contra o feminismo usando uma peruca loura e se apresentando como “deputada Nikole”

“O plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos. Não admitirei o desrespeito contra ninguém”, escreveu Lira em sua rede social.

Deputado mais votado do País, com 1,47 milhão de votos, Nikolas, debochou do movimento de direitos das mulheres e defendeu que elas retomem a feminilidade concebendo filhos e casando.

Como mostrou o Estadão, o nível de ofensas na Casa levou Lira a pedir aos colegas o controle verbal e ameaçar com processo no aos que não se controlarem.

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) disse que vai entrar com pedido de cassação do deputado pela fala transfóbica. “Estamos falando de um homem, que no dia internacional das mulheres, tirou o nosso tempo de fala para trazer uma fala preconceituosa, criminosa, absurda e nojenta. A transfobia ultrapassa a liberdade de discurso que é garantida pela imunidade parlamentar Transfobia é crime no “, afirmou. Nikolas retrucou: “Não precisa ter mais diálogo. Tudo agora é cassação”.

Ao final do discurso do parlamentar mineiro, Maria do Rosário, presidente da sessão desta quarta-feira, evitou citar nominalmente Nikolas e pediu aos colegas uma “sessão respeitosa” por conta da data especial para as mulheres.

“Eu peço licença aos senhores, eu não concederei o microfone de aparte neste momento. Porque eu não quero este plenário no dia 8 de Março com dificuldades. Eu quero que vossas excelências respeitem essa presidência. Eu concederei o microfone de apartes exclusivamente, para as mulheres. Porque o objetivo dessa sessão, é que elas usem da palavra”, afirmou durante a sessão.

A sessão da Câmara nesta semana teve destaque para pautas voltadas às mulheres. Nesta quarta-feira, a sessão foi presidida interinamente por deputadas. A Casa, que tem quase 200 anos de existência, nunca elegeu uma mulher à Presidência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casos de doenças respiratórias disparam, mas população resiste ao uso de máscaras

Com produção estimada em 13 milhões de toneladas, soja de MS ganha força como alternativa à produção dos EUA

Repartições públicas de Dourados fecham na quarta-feira e só reabrem 6 dias depois

Santos demite Pedro Caixinha após terceiro jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Consórcio alega ‘falta de cuidado’ de passageira ao cair

bolsonaro

Cirurgia de 12h em Bolsonaro foi ‘extremamente complexa e delicada’, diz médico

Homem que matou ex-mulher queimada vai a julgamento nesta terça em Dourados

Últimas Notícias

Famosos

Jogar no lixo? Vinícius revela destino de camiseta laranja após deixar o BB 25

Roupa do brother virou praticamente um personagem da temporada

Emprego e Concurso

Fiocruz abre 152 vagas de estágio em diversas cidades, inclusive Campo Grande

O período de inscrições encerra no dia 7 de maio de 2025

Cotidiano

Comércio de Campo Grande fecha na sexta-feira, mas abre no feriado de segunda

O próximo feriado em que o comércio de Campo Grande fecha, está próximo, dia 1° de maio

Política

Bracell entrega estudo de impacto para instalação da 6ª fábrica de celulose em MS

Planta terá R$ 16 milhões em investimentos e 12 mil trabalhadores atuando na construção