Líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues deixa a Rede

Com isso, Rede perde seu único representante no Senado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Randolfe Rodrigues (Agência Senado)

Líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (AP) deixou hoje o partido Rede Sustentabilidade, fundado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar.

Randolfe estava no partido desde 2015. Em nota, ele disse que a desfiliação tem “caráter irrevogável”, e não anunciou a qual legenda vai se juntar.

Com isso, Rede perde seu único representante no Senado. Na Câmara, a Rede só é representada por Túlio Gadêlha (PE) e a própria Marina, licenciada do cargo para comandar o ministério do Meio Ambiente.

Decisão do senador acontece após críticas à decisão do Ibama, vinculado ao MMA, de proibir exploração de petróleo na foz do rio Amazonas. “A decisão do Ibama contrária à pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas”, escreveu ele ontem no Twitter.

Ibama diz que estudos de impacto ambiental apresentados pela Petrobras foram insuficientes. O presidente do órgão, Rodrigo Agostinho, falou hoje que a estatal pode entrar com um novo pedido de licenciamento.

Conteúdos relacionados