Inep realiza provas do Enem PPL e reaplica as do exame regular nesta terça-feira
Exame é feito dentro de unidades prisionais ou socioeducativas
Lucas Caxito –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) aplica nesta terça-feira (12) e amanhã, dia 13, as provas do Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob Medida Socioeducativa que Inclua Privação de Liberdade).
Neste ano, há 84.169 candidatos aptos a fazer as provas, segundo o Inep. Nesse caso, o exame é aplicado dentro das próprias unidades prisionais ou socioeducativas. Os órgãos de administração prisional foram os responsáveis por indicar as instituições para a realização do exame.
Aplicado desde 2010, o Enem PPL avalia o desempenho do participante que concluiu o ensino médio. A partir de critérios utilizados pelo Ministério da Educação, o exame permite o acesso ao ensino superior por meio de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Reaplicação
Nesta terça e quarta-feira também serão reaplicadas as provas do Enem para os candidatos que enfrentaram problemas logísticos ou de saúde para fazer o exame nos dias regulares (5 e 12 de novembro).
Tiveram ainda direito à reaplicação candidatos cujo local de prova ficava mais de 30 quilômetros distante de sua residência. Após a análise dos pedidos, 9.451 participantes estão aptos a ter as provas reaplicadas nestes dois dias, segundo o Inep.
Os locais de reaplicação do exame devem ser conferidos na página do participante. Os portões serão abertos às 11h (horário de Mato Grosso do Sul) e fechados às 12h. No primeiro dia, a prova dura das 12h30 às 19h, enquanto no segundo vai das 12h30 às 18h30.
Os gabaritos serão divulgados em 27 de dezembro na página do Inep. O resultado sai em 16 de janeiro e poderá ser conferido na página do participante.
Notícias mais lidas agora
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Últimas Notícias
Segundo e último dia de júri ‘polêmico’ deve ter 12 horas de duração com veredito do Conselho Sentença
Julgamento de Stephanie de Jesus da Silva e Christian Campoçano Leitheim deve encerrar até às 20 horas desta quinta-feira (5)
Mais confiantes, empresários do comércio devem aumentar contratação em Campo Grande, indica pesquisa
53,7% dos empresários consultados acreditam que as condições da empresa estão melhores
Confira trajeto do fumacê nesta quinta-feira em Campo Grande
Serviço vai circular pelas ruas dos bairros Vila Nasser, Cruzeiro, Jardim Panamá, Jardim Noroeste e Maria Aparecida Pedrossian
Campo-grandense passa perrengue em avião após passageira ler sermões da Bíblia em pleno voo
Ao contrário da “diva da janela” que viralizou no país, campo-grandense aceitou mudar de lugar em avião após atitude de passageira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.