O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem dois compromissos nesta segunda-feira (30), com o presidente Luiz Inácio da Silva no Palácio do Planalto. Pela manhã, Haddad terá reunião com Lula, que ainda contará com a presença da secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior. O encontro está previsto para as 8 horas (horário de Mato Grosso do Sul).

Este encontro ganha destaque em meio a discussões sobre a política econômica e as metas fiscais do governo, assim como o posicionamento de Lula em relação ao déficit zero. A reunião pode proporcionar ideias para a estratégia econômica do governo e o papel de Haddad enquanto Ministro da Fazenda. A expectativa é que ambos os líderes abordem os desafios econômicos e busquem soluções para garantir a estabilidade financeira do Brasil.

Tarde

Durante a tarde, o ministro será um dos participantes de reunião com o CDESS (Grupo de de Crédito e Investimento do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável), o Conselhão, que será liderada por Lula e terá a participação de outros ministros, dentre eles o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento da Indústria, e Serviços, Geraldo Alckmin. O encontro está marcado para as 14 horas.