Pular para o conteúdo
Brasil

Governo cria grupo com 10 ministérios para combater criminalidade no Vale do Javari (AM)

Associações de povos indígenas também vão participar das discussões.
Agência Estado -
Foto: Funai/Divulgação

O Ministério dos Povos Indígenas criou um grupo de trabalho para promover a segurança e combater a criminalidade no Vale do Javari, no Amazonas, onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips foram assassinados. A resolução com a medida foi publicada ontem, 2, no Diário Oficial da União.

O grupo será formado por 10 ministérios, que trabalharão em parceria com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e com o Instituto Brasileiro do e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para propor medidas para combater a violência e garantir a segurança territorial dos povos indígenas que vivem na área. Associações de povos indígenas também vão participar das discussões.

Na próxima segunda-feira, 5, o assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira completa 1 ano. As autoridades policiais colocaram sob suspeita pelo menos oito pessoas, por possível participação nos homicídios e na ocultação dos cadáveres.

Por Júlia Pestana

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Contribuintes de Dourados têm até quinta para aderir ao Refis 2025 com até 100% de desconto

Funsat

Super Quarta: Funsat oferece 2,1 mil vagas de emprego nesta quarta-feira

Andarilho coloca fogo em galeria de drenagem e provoca buraco na BR-163 

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Irmão de Zezé di Camargo atribui morte de Preta Gil a castigo divino: ‘Deus é justo’

Últimas Notícias

Famosos

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

A Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia do Ministério Público e tornou Oruam réu por tentativa de homicídio; saiba o que aconteceu

Polícia

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Investigação segue para identificar outros envolvidos

Brasil

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Mesmo presa, Zambelli segue com mandato parlamentar enquanto a Câmara não deliberar sobre a cassação

Esportes

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Rodada ainda tem outras quatro partidas mata-mata