Pular para o conteúdo
Brasil

Governador de Mato Grosso se afasta e vice vai à Brasília para se reunir com Lula

Mauro Mendes sairá de férias e condenou atos de vandalismo
Adriel Mattos -
Lula
O governador Mauro Mendes e o vice Otaviano Pivetta, junto dos secretários Rogério Gallo (Fazenda) e Laice Souza (Comunicação) | Foto: Secom-MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), se licenciou do cargo nesta segunda-feira (9). O motivo do afastamento, que se estenderá até 19 de janeiro, não foi revelado.

Durante esse período, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) será o chefe do Executivo em exercício. Segundo o site G1 Mato Grosso, Mendes estará de .

Pivetta viaja a (DF) ainda hoje para participar da reunião com o presidente da República Luiz Inácio da Silva (PT), que está prevista para acontecer às 18h.

A reunião foi convocada pelo presidente em decorrência dos atos de vandalismo que ocorreram ontem, dia 8, na capital federal. O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), assim como os demais chefes do Executivo, também participam.

Mendes condenou os atos, horas após Brasília ser sitiada. “Lamentamos e repudiamos os atos de vandalismo ocorrido neste domingo em Brasília. A livre manifestação é um direito constitucional, desde que exercida com respeito às leis e à Constituição. Informo que em nosso estado as forças de segurança estão mobilizadas e não irão tolerar atos semelhantes ou bloqueios de rodovias.  Qualquer obstrução será coibida com rigor e imposta todas as sanções legais”, declarou.

Brasília sitiada

Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair (PL), que iniciaram protesto na tarde de ontem em Brasília (DF), invadiram o Congresso Nacional. Um outro grupo, usando cores da bandeira, ocuparam o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. Horas mais tarde, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, afastou Ibaneis do cargo por 90 dias.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decretou intervenção federal no Distrito Federal. A medida se aplica à segurança pública e o interventor será o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

Últimas Notícias

Esportes

Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Corinthians foi o primeiro a se garantir nas quartas de final

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto de anistia

O resultado foi bastante comemorado por deputados a favor do projeto

Trânsito

Acidente entre carretas deixa um morto na MS-320

O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo

Colunas

Desembargadora é indicada pelo STF para compor CNJ

A desembargadora integra a 5ª Câmara Cível