Furto de metralhadoras do Exército pode ter consequências catastróficas, diz Governo de SP
Armamento sumiu de base militar de Barueri, em São Paulo
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, disse neste final de semana que o furto das 21 metralhadoras de um quartel do Exército em Barueri, no último dia 10, pode ter “consequências catastróficas” se as armas forem para o crime organizado.
Conforme o secretário, o furto pode colar em risco a população. Derrite determinou que a Polícia Civil e a Polícia Militar realizem operações para tentar encontrar as 13 metralhadoras calibre .50 e as 8 metralhadoras calibre 7,62 que sumiram do Arsenal de Guerra do Exército em Barueri.
“Nós da segurança de São Paulo não vamos medir esforços para auxiliar nas buscas do armamento e evitar as consequências catastróficas que isso pode gerar a favor do crime e contra segurança da população”, escreveu Derrite em seu X, no sábado (14).
Inicialmente o secretário comentou o furto de 13 metralhadoras, mas segundo a assessoria da pasta ele teve conhecimento depois que o desvio foi de 21 armas.
Conforme o G1, fontes da pasta informaram que, além de eventuais blitzes em cidades e estradas, a força policial vai usar um sistema chamado “Muralha Eletrônica” nas tentativas de localizar as armas de uso restrito pelo Exército que sumiram do paiol em Barueri. São equipamentos com câmeras de monitoramento acessadas pelas forças de segurança do estado.
Notícias mais lidas agora
- Idosa de 67 anos é presa após esconder porções de drogas em planta
- Na garupa de moto, criança de 7 anos sofre traumatismo craniano após acidente em rodovia de MS
- Morre traficante que capotou S10 carregada com 1,5 tonelada de maconha em MS
- VÍDEO: Motociclista é socorrido desacordado e moto é destruída em acidente em cruzamento de Campo Grande
Últimas Notícias
Ameaçada de extinção, mais uma arara-azul-de-lear nasce no Brasil
Pesquisadores fazem procriação para evitar o desaparecimento
Corpo de jovem de 20 anos é encontrado em lago no Ramez Tebet
Rapaz estava desaparecido desde sexta-feira (10) e tinha quebrado as duas mãos há alguns dias
Campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti anuncia aposentadoria
Depois de 16 anos no alto rendimento, agora ex-ginasta será treinador
Natural da Espanha, senhor de 78 anos sai de casa de madrugada e desaparece em Campo Grande
“Ele tem esses esquecimentos por conta da idade e costuma cismar dizendo que vai voltar pra Espanha”, relata um familiar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.