Fortes chuvas e ventanias derrubam muro e matam uma pessoa na Grande SP
Ventos chegaram a 100 km/h, segundo concessionária de energia. Em Osasco, uma pessoa morreu dentro de carro atingido por árvore que caiu com a tempestade
Agência Estado –
As fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram grande parte do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (3) deixaram ao menos uma pessoa morta. Em Osasco, na Grande São Paulo, duas árvores caíram sobre um muro na Avenida Luiz Rink, atingindo um veículo e matando uma pessoa que estava no interior do automóvel, de acordo com a Defesa Civil.
A Defesa Civil Estadual entrou em estado de atenção para as fortes chuvas. Toda a capital entrou em estado de atenção para alagamento. Em São Caetano do Sul foi registrado queda de granizo. Em Santo André há bairros sem energia elétrica.
Às 16h35 (horário local), o Corpo de Bombeiros já registrava 120 chamados para quedas de árvores, 12 para desabamentos e um para enchente na Região Metropolitana de São Paulo.
Várias árvores caíram nas imediações do Parque do Ibirapuera, na zona sul. Ao menos duas árvores também caíram na Avenida Águia de Haia, entre a Rua Apoquitaua e a Rua Francisco Monteiro, na Ponte Rasa, na zona leste de São Paulo. Moradores estão sem energia na rua. Ônibus ficaram parados na Avenida Águia de Haia sem conseguir seguir caminho, onde o trecho foi interrompido.
Ventos chegaram a 100 km/h com fortes chuvas em São Paulo
A Enel Distribuição São Paulo informou que as fortes chuvas e rajadas de vento de até 100 km/h que atingiram parte da área de concessão da distribuidora na tarde desta sexta-feira provocaram quedas de árvores e galhos na rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes.
Os voos no aeroporto de Congonhas também foram afetados nesta sexta-feira. Houve uma pane elétrica e o embarque de passageiros foi suspenso.
Notícias mais lidas agora
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
Últimas Notícias
Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento no Coronel Antonino
Passageira estaria na escada, quando autor se irritou por precisar desembarcar
Starship, da SpaceX, explode durante voo de teste
Acidente interrompeu o tráfego aéreo na região nessa quinta-feira (16)
Agenda cultural: Encontro de fuscas, coletivo de brechós e feira Bosque da Paz são destaques em Campo Grande
Confira eventos gratuitos que são realizados neste fim de semana em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.