Pular para o conteúdo
Brasil

Comissão aprova parecer do relator da MP do Minha Casa, Minha Vida

A comissão mista que analisa a Medida Provisória sobre a recriação do programa Minha Casa, Minha Vida aprovou nesta quinta-feira (1º) o relatório do deputado Marangoni (União-SP). O relator fez mudanças no texto original, enviado pelo governo federal. Marangoni tirou a exclusividade da Caixa Econômica Federal como operadora do programa. Com a mudança, bancos privados, … Continued
Agência Brasil -
Agência Brasil

A comissão mista que analisa a sobre a recriação do programa Minha Casa, Minha Vida aprovou nesta quinta-feira (1º) o relatório do deputado Marangoni (União-SP).

O relator fez mudanças no texto original, enviado pelo governo federal. Marangoni tirou a exclusividade da Econômica Federal como operadora do programa.

Com a mudança, bancos privados, digitais e cooperativas de crédito poderão operar no programa, desde que forneçam informações sobre as transferências ao Ministério das Cidades com identificação do destinatário do crédito.

De acordo com a Agência de Notícias da Câmara, o relatório prevê que, no mínimo, 5% dos recursos do programa habitacional devem ser usados para financiar a retomada de obras paradas, reforma ou requalificação de imóveis inutilizados e construção de habitações em cidades de até 50 mil habitantes.

O relator acatou ainda emenda que permite desconto de 50% na de quem for inscrito no CadÚnico, cadastro dos programas sociais do governo.

No total, o deputado incluiu mais de 80 emendas ao texto, que seguirá para votação no Plenário da Câmara dos Deputados. A MP, editada pelo governo, tem validade até 14 de junho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Promotores pedem suspensão temporária do julgamento da morte de Diego Maradona

Jovem de 18 anos é morto a tiros por motociclista em Corumbá

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Réu é condenado a 5 anos em regime semiaberto pelo assassinato de Roseney em briga de sinuca

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Waldir Neves esteve no TCE-MS antes de retirar tornozeleira eletrônica, diz Agepen

Após polêmica envolvendo o pai, Lívian Aragão fala sobre relacionamento com irmãos

Últimas Notícias

Brasil

Acusado de matar o ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino pede restrição de imprensa em julgamento

Defesa alega que cobertura da imprensa pode impactar negativamente percepção dos jurados

Brasil

Há 7 investigações de suspeita da gripe aviária em andamento, diz ministério

As investigações estão em andamento com coleta de amostra e sem resultado laboratorial conclusivo

Política

‘O que aconteceu nos últimos anos não pode se repetir’, diz Vander sobre CCR no leilão da BR-163

Com leilão marcado para quinta-feira (22), a BR-163 em Mato Grosso do Sul está prestes a se manter nas mãos da CCR — que agora tem nome de Motiva. Para o deputado federal por MS, Vander Loubet (PT), “o que aconteceu nos últimos anos não pode se repetir”. Nesta terça-feira (20), o parlamentar comentou que … Continued

Cotidiano

Prefeitura oferece aulas gratuitas de design de sobrancelha e manicure

As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita no site da Sejuv