Pular para o conteúdo
Brasil

Bolsonaro se recupera em quarto após cirurgias ‘de forma satisfatória’, diz boletim médico

Nas últimas semanas, Bolsonaro passou por exames na mesma unidade hospitalar para definição das cirurgias.
Agência Estado -
Ex-presidente Jair Bolsonaro (Agência Brasil)

O ex-presidente da República Jair (PL) realizou na manhã desta terça-feira, 12, duas cirurgias no Vila Nova Star, na zona sul de . Um dos procedimentos tinha como objetivo corrigir uma hérnia de hiato, para tratar um quadro de refluxo, e o segundo, um desvio de septo, para melhorar a condição respiratória.

Segundo boletim médico, divulgado no fim da manhã, os procedimentos ocorreram “de forma satisfatória” e o ex-presidente está em recuperação no quarto.

O ex-chefe do Executivo foi internado na tarde da segunda-feira, 11. Nas últimas semanas, Bolsonaro passou por exames na mesma unidade hospitalar para definição das cirurgias.

As cirurgias começaram por volta das 5 horas, segundo Fabio Wajngarten, advogado e assessor de Jair Bolsonaro.

O procedimento para correção da hérnia de hiato teve como objetivo tratar refluxo, soluços e tosses secas, enquanto a cirurgia no septo ocorreu para melhorar a condição respiratória do ex-presidente.

Também há previsão de procedimento nas alças intestinais. O ex-presidente já fez cinco cirurgias desde que levou uma facada em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial de 2018. O último procedimento ocorreu nos Estados Unidos, em janeiro deste ano. No dia 9 daquele mês, um dia após os atos de invasão e depredação das sedes dos Três Poderes por seus apoiadores, em , ele sentiu dores abdominais e precisou tratar de uma aderência em uma hérnia incisional.

A do ex-presidente ocorre em meio às investigações sobre o esquema de venda ilegal de joias recebidas em missões oficias por integrantes do governo Bolsonaro.

Relevado pelo jornal O Estado de S. Paulo em março, o caso agora, segue para uma nova etapa com a homologação da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens e braço-direito do ex-presidente.

Como mostrou o Estadão, a delação de Cid preocupa cada vez mais o ex-presidente e sua família. Um interlocutor de Bolsonaro disse, sob reserva, que ninguém no PL tem dúvidas de que mais denúncias contundentes vão aparecer, e não somente relativas ao escândalo das joias.

O depoimento do ex-ajudante de ordens pode, inclusive, fazer Bolsonaro ser expulso do Exército e deixar de ser capitão reformado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gloria Perez se demite após TV Globo vetar novela sobre aborto; entenda

Semana começa com 3.626 oportunidades de emprego na Capital e interior de MS

Cunhados são presos suspeitos de tráfico de drogas em Campo Grande

Após se masturbar em rua de Dourados, homem é preso por policiais militares

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem dejavu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

studio ghibli pessoas falecidas

‘Mistura de sentimentos’: trend do Studio Ghibli surpreende ao ‘trazer de volta’ pessoas falecidas

Últimas Notícias

Política

Eleitores de Bandeirantes vivem dejavu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Pela 2ª vez, cidade aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral para definição de prefeito

Polícia

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

Com o scanner, os peritos ‘revisitam’ a cena do crime várias vezes

Polícia

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Levantamento considera dados do primeiro trimestre de 2025, comparados ao período correspondente do ano passado. Apesar dos casos, o feminicídio apresentou redução de 36%

Política

Corumbá formaliza acordo com Defensoria Pública da União para atendimento de migrantes

Solenidade contou com a presença do ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias