O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais para criticar as invasões realizadas por manifestantes em Brasília na tarde deste domingo (8). Manifestantes depredaram prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal).

Bolsonaro afirmou que as “depredações e invasões de prédios públicos” ocorridos hoje “fogem à regra”. O ex-presidente também afirmou que os atos se assemelham aos “praticados pela esquerda”.

“Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade”, declarou.

Por fim, Bolsonaro disse repudiar as acusações atribuídas a ele pelo “atual chefe do executivo do Brasil”.

Interdição em Campo Grande

Manifestantes interditaram trecho da BR-163 em Campo Grande, neste domingo (8). A interdição ocorre poucas horas após manifestantes invadirem prédios do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) a interdição começou por volta das 19h30, no 491 da BR 163, em Campo Grande.

No momento, policiais rodoviários federais estão na via negociando a liberação com os manifestantes. O órgão não informou quais as motivações da interdição.

Invasões em Brasília

Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que iniciaram protesto há pouco em Brasília (DF), invadiram o Congresso Nacional, em Brasília.

Do mesmo modo, outro grupo, usando cores da bandeira, ocuparam o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.

Por fim, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que falou com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para pedir apoio policial.

“O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação”, tuitou.