VÍDEO: Motorista de ônibus é golpeado com soco inglês após acidente no RJ

O motorista levou ao menos 10 pontos na face e caso foi registrado como lesão corporal grave

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Tatiana Campbell
Foto: Tatiana Campbell

Um motorista de transporte público, identificado como Luiz Carlos Almir, de 69 anos, foi agredido por um jovem de 18 anos após acidente envolvendo o coletivo e o veículo do rapaz, identificado como Leonardo Costa, na manhã de terça-feira (16). O fato aconteceu no Méier, no município do Rio de Janeiro.

Luiz foi socorrido e encaminhado ao hospital onde levou ao menos 10 pontos na face. O caso foi registrado como lesão corporal grave. As imagens do circuito interno do coletivo mostram o momento da agressão, no qual o motorista para o ônibus e abre a porta para tentar conversar com Leonardo. O rapaz entra no veículo já agredindo a vítima. Segundo a declaração de Luiz ao UOL, Leonardo Costa estava no ponto cego e ele não consegui visualizar o rapaz.

O acidente

“Eu só senti quando o ônibus balançou. Eu fiquei procurando, porque estava em ponto cego, aí eu dei uma ré para liberar, ele jogou o carro pra frente e veio. Eu abri a porta, porque é uma regra da empresa, para podermos conversar, mas ele já subiu me socando. O primeiro foi tão forte que eu bati na lateral do ônibus. Quando foi o segundo eu tentei me proteger [com o braço]”, contou o motorista ao UOL.

Luiz conta que o rapaz fugiu após as agressões e que os passageiros do transporte o ajudaram e levaram a uma clínica, onde recebeu atendimento. Ele trabalha há mais de 22 anos como motorista na empresa de transporte público do Rio e nunca havia passado por essa situação “No momento senti medo, pensei em parar de trabalhar. Eu só chorava. Meus filhos já pediram para eu parar, eu vou pensar, eu amo muito ser motorista”, relatou.

Defesa

Leonardo Costa, tem um histórico de violência, segundo a polícia Civil o jovem foi atuado, em 2019 por agredir um vizinho como socos no rosto. Durando o depoimento, a defesa de Leonardo negou o uso de soco-inglês e declarou que “Ele perdeu a cabeça em um momento de desespero. Como ele é muito jovem não tem o equilíbrio que o povo mais velho. Infelizmente os jovens às vezes não sabem se controlar em um momento desses”.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

 

Conteúdos relacionados