Pular para o conteúdo
Brasil

Vice-presidente participa de Cúpula do Prosul na Colômbia

O vice-presidente Hamilton Mourão está em Cartagena das Índias
Arquivo -
Agência Brasil
Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão está em Cartagena das Índias, na Colômbia, onde participará da Cúpula do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul), representando o presidente Jair Bolsonaro. Ele embarcou na manhã desta quarta-feira (26), acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

Procurado pela reportagem, o Palácio do Planalto não informou oficialmente os motivos da desistência do presidente Jair Bolsonaro de participar do encontro de líderes regionais. Informalmente, um dos dos motivos alegados para o cancelamento da viagem é o luto do presidente pela morte da mãe, Olinda Bolsonaro, ocorrida na última sexta-feira (21). Está prevista a presença do presidente na missa de sétimo dia em memória da mãe, nesta quinta-feira (27).

Segundo a agenda oficial de Mourão, o único compromisso dele nesta quarta-feira é o jantar oferecido presidente da Colômbia, Iván Duque, aos chefes de Estado presentes à cúpula. Outros detalhes sobre a agenda na cúpula ainda não foram informados pelo Itamaraty. 

O Prosul foi criado em março de 2019 para substituir a União Sul-Americana de Nações (Unasul), que existia desde 2008. Participam atualmente do bloco Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, e Peru. Três países sul-americanos não fazem parte do bloco: Bolívia, e Suriname. A não foi convidada para integrar o grupo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsa família

Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 2 recebem parcela de julho nesta segunda-feira

Família de Preta Gil quebra silêncio após morte da cantora: ‘Momento difícil’

Mulher é arrastada no meio da rua em Dourados, após impedir marido de comprar drogas

Professor que bateu em vários carros no Coophavila é solto após pagar fiança de R$ 5 mil

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Funsat abre a semana com 2,5 mil vagas de emprego em Campo Grande

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Funtrab oferece 793 vagas de emprego nesta segunda-feira em Campo Grande

As vagas são em diversas áreas e níveis de especialização

Brasil

Lula está no Chile e participa de reunião sobre defesa da democracia

Também participam os presidentes do Chile, Colômbia, Espanha e Uruguai

Polícia

Professor é assassinado com vários golpes de foice após negar dinheiro a grupo em MS

Um dos autores foi preso

Cotidiano

Caravana de Castração atendeu mais de 1 mil animais no interior de MS

Desde o lançamento do serviço, cerca de 10,8 mil pessoas realizaram o cadastro para castração gratuita de cães e gatos