Pular para o conteúdo
Brasil

Sérgio Cabral é transferido de prisão pela 4ª vez após supostas regalias

Em Niterói, de onde foi transferido no mês passado após agentes encontrarem regalias ilegais entre elas, comidas pedidas por aplicativo e anabolizantes
Agência Estado -
Foto: Reprodução

A Justiça do Rio determinou nesta terça-feira, 15, que o ex-governador Sérgio Cabral retorne à Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, de onde foi transferido no mês passado após agentes encontrarem regalias ilegais – entre elas, comidas pedidas por aplicativo e anabolizantes – na área em que ele estava detido. A 7ª Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do (TJ-RJ) decidiu, por unanimidade, pelo retorno dele para o batalhão da PM. É a quarta vez que Cabral é transferido de presídio em 45 dias.

A Unidade Prisional da PM, conhecida como BEP, é utilizada para a detenção de policiais militares e também detentos com direito à especial.

O ex-governador foi transferido no dia 2 de maio para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, após uma ação de da Vara de Execuções Penais encontrar indícios de regalias na Unidade Prisional da PM, onde Cabral estava preso desde setembro de 2021. Os agentes encontraram telefones celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas, feitas por aplicativo, a restaurantes na área onde Cabral estava detido. Os policiais ainda encontraram mais de R$ 4 mil em dinheiro, além de cigarros de maconha.

Três dias depois, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que Cabral fosse transferido para o Grupamento Especial Prisional do Corpo de Bombeiros, em São Cristóvão. A corte atendeu a um pedido da defesa do ex-governador, que tinha sido transferido para o presídio Bangu 1. Os advogados de Cabral argumentaram não haver prova de que seu cliente tivesse ligações com supostas regalias detectadas no batalhão da PM, em Niterói, onde estava anteriormente.

Com a decisão, o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, solicitou que o ex-governador fosse levado para o quartel dos Bombeiros no Humaitá, na Zona Sul, alegando que a unidade de São Cristóvão não tinha condições de receber Cabral.

COM A PALAVRA, OS ADVOGADOS DANIEL BIALSKI, PATRÍCIA PROETTI ESTEVES, TAYNA DUARTE PEREIRA E BRUNO BORRAGINE, QUE REPRESENTAM SÉRGIO CABRAL

Em nota, a defesa de Cabral diz que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro “corrigiu uma arbitrariedade baseada em suposições, jamais em fatos e provas”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Decisão judicial decreta prisão preventiva de quadrilha que funcionava como célula do PCC em MS

Após prisão de Tuta, líderes do PCC estão escondidos na fronteira com MS

Jardim MS News

Cachorrinha presa em buraco de cimento é resgatada pelos bombeiros em Ladário

Com madrugada gelada, sexta-feira será de tempo seco e temperaturas amenas

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Rapaz invade casa da ex-namorada e ameaça matá-la com faca de cozinha

Últimas Notícias

Brasil

Tarcísio critica Lula e diz que centro e direita estarão unidos em 2026

Ele repetiu que será candidato à reeleição em São Paulo

MidiaMAIS

Fim de semana tem espetáculo de teatro, ‘Deixa Brincar’ e Samba do Caramelo em Campo Grande

Confira eventos gratuitos que acontecem neste fim de semana em Campo Grande

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em postos de saúde de Campo Grande

O serviço é oferecido 24 horas em 10 UPAs e CRSs

Famosos

Gretchen e Esdras desistem do Power Couple Brasil; saiba detalhes

Gretchen e Esdras desistiram do Power Couple Brasil 7 na madrugada desta sexta-feira (23), após o resultado da 4ª DR; entenda