Pular para o conteúdo
Brasil

Relacionamento com cliente: 68% das empresas usam e-mail como estratégia

De acordo com a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 68% das empresas ainda utilizam e-mail marketing como forma de relacionamento com seus clientes. Esta, que foi uma das primeiras estratégias a surgir dentro do marketing digital, vem resistindo a novas tendências de tecnologia e marketing no mundo. O marketing digital, também … Continued
Agência Brasil -
Órgão alerta consumidores sore uso de redes (reprodução, Agência Brasil)

De acordo com a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 68% das empresas ainda utilizam e-mail marketing como forma de relacionamento com seus clientes. Esta, que foi uma das primeiras estratégias a surgir dentro do marketing digital, vem resistindo a novas tendências de tecnologia e marketing no mundo.

O marketing digital, também chamado de marketing online, é a promoção de marcas para se conectar com clientes em potencial usando a e outras formas de comunicação digital. Isso inclui não apenas e-mail, mas também mídia social, publicidade baseada na web e mensagens de texto e multimídia como canal de marketing. Essencialmente, se uma campanha de marketing envolve comunicação digital, é marketing digital.

Bruno Bastos, head de Marketing do CV CRM, aponta que quando as empresas canalizam 100% de seus esforços apenas em marketing para redes sociais, elas esquecem que nem todos os usuários possuem páginas pessoais no Instagram, ou Twitter, mas que praticamente todo mundo tem uma conta de e-mail.

‘Segundo a Hubspot, 4 bilhões de usuários utilizam e-mail diariamente no mundo’, aponta Bruno. ‘O segredo dessa ferramenta é utilizar as estratégias corretas para que a mensagem não seja enviada para a lixeira ou marcada como lixo eletrônico’, destaca o especialista.

Uma outra pesquisa, realizada pela de Zanjão, fez um estudo sobre a relação do uso de CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente) com a melhora da experiência do cliente e constatou que usar o nome do destinatário na linha de assunto aumenta a probabilidade de um e-mail ser aberto em 62%.

Para Toninho Garcez, diretor de Operações do CV CRM, as empresas se esforçam para maximizar seus lucros, e isso depende de clientes satisfeitos. Existem várias maneiras pelas quais o CRM pode ajudar a melhorar a experiência do cliente nesse aspecto O diretor explica que, através da troca de mensagens personalizadas, as empresas podem usar o CRM para melhorar a forma como interagem e atendem seus clientes.

‘As empresas precisam estar em contato com sua clientela, portanto, um confiável sistema de gestão de relacionamento com o cliente permite à empresa manter contato frequente com seus consumidores por e-mail, informando sobre atualizações de produtos, vendas e outros acontecimentos relevantes’, pontua o diretor.

Além disso, a ferramenta de CRM permite que organizações possam monitorar interações com clientes, despesas e eventos como aniversários para enviar e-mails em tempo apropriado nessas ocasiões. E tudo isso faz parte das estratégias de marketing digital.

Bill Gates, o criador da Microsoft, tem uma máxima que diz ‘se o seu negócio não está na internet, então ele não existe’. Atualmente, 94% das empresas brasileiras escolheram o marketing digital como estratégia de crescimento, segundo o estudo de Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos