O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta segunda-feira (25) para comentar a apresentação da escola de samba Rosas de Ouro. Durante o desfile, o presidente foi representado por um personagem que se transforma em jacaré após receber uma dose de vacina.

No carro alegórico, o personagem aparece resistindo à vacina, mas no momento em que recebe a dose, sai de cena e aparece outro personagem fantasiado de jacaré, em referência à declaração do presidente a respeito de um possível efeito colateral da imunização.

Paulo Menezes, responsável pelo desfile, disse que a encenação foi uma brincadeira, já que por muito tempo Bolsonaro resistiu à vacinação. Segundo Menezes, a intenção da apresentação não foi criticar o presidente, mas representar as dificuldades enfrentadas pelos brasileiros durante a pandemia.

Na publicação, Bolsonaro também disse que o governo liberou as vacinas para o país assim que foram aprovadas pela (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Todas as doses aplicadas no Brasil foram compradas pelo e repassadas aos Estados/Municípios assim que liberadas pela Anvisa. 600 milhões de doses foram adquiridas e mais de 487 milhões distribuídas. Defendemos desde o início a liberdade de escolha de cada um”, disse Bolsonaro.