Nesta quarta-feira (30), o PT (Partido dos Trabalhadores) divulgou uma lista de artistas que participarão do festival musical após a posse do presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva. Entre as cantoras que marcam presença estão Pablo Vittar e Valeska Popozuda.

A coordenadora de organização da posse e esposa de Lula, Janja Lula da Silva, disse que 20 artistas farão parte do festival. O evento acontece em 1º de janeiro de 2023.

“Além da posse institucional, teremos uma grande festa popular que vai ser o Festival do Futuro, a alegria vai tomar posse”, disse Janja em coletiva na sede do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).

Assim, afirmou que as apresentações começam às 18h30, após a cerimônia de posse no Palácio do Planalto. Serão dois palcos: Palco Gal Costa e Palco Elza Soares.

“Uma grande homenagem a nossas duas cantoras que perdemos”, explicou.

Atrações confirmadas: Pabllo Vittar, Baiana System, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Gilsons, Chico César, Luedji Luna, Teresa Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Almério, Maria Rita e Valeska Popozuda. Outros quatro artistas foram convidados: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida.