Programa CNH Social poderá ter mais 5 mil unidades gratuitas
Programa já prevê 5 mil unidades no total, mas o deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), quer mais 5 mil. O programa CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Social poderá ter mais 5 mil unidades gratuitas na categoria A, que é voltada para motociclistas. Pelo menos é o […]
Elias Luz –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Programa já prevê 5 mil unidades no total, mas o deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), quer mais 5 mil. O programa CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Social poderá ter mais 5 mil unidades gratuitas na categoria A, que é voltada para motociclistas. Pelo menos é o que defende o deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Na sessão realizada nesta terça-feira (19), ele fez o pedido ao governador Reinaldo Azambuja.
A alegação apresentada por Paulo Corrêa é de que há um total de 70 mil pedidos feitos em todo o Estado, segundo informações fornecidas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O deputado, que considera o projeto “maravilhoso”, reforçou que fará o pedido ao governador. Para Corrêa, a iniciativa seria voltada exclusivamente para motoentregadores que estão sem CNH e que são de baixa renda. “Isso traria mais pessoas para a legalidade após um período difícil de pandemia”, sugeriu Corrêa.
Dados do governo do Estado apontam que as vagas deste ano serão distribuídas em 2.280 para categoria A, 1.425 vagas para B, 1.045 vagas para categoria AB e 250 vagas para C e D, das quais 1.650 serão distribuídas para Campo Grande, 800 para Dourados e região, 300 para Naviraí e região, 300 para Três Lagoas e região, 300 para Ponta Porã e região, 250 para Paranaíba e região, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e Ladário, 250 para Nova Andradina e região, 250 para Aquidauana e região, 200 para Jardim e região e 200 para Coxim e região.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.