Kessia Cristina, primeira-dama da cidade de , na região Seridó Potiguar, a 180 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte, Natal, sofreu um fatal acidente de trânsito na BR-226 enquanto dirigia o carro entre os municípios de Elói de Souza e Bom Jesus. Ela estava indo buscar sua filha em Natal. A primeira-dama estava acompanhada por sua mãe e uma amiga, as duas sobreviveram ao trágico incidente, que aconteceu na tarde da última quinta-feira (6).

Nas redes sociais, o prefeito de Equador e também marido de Kessia, lamentou a morte de sua companheira com quem tinha uma filha. “Perdi metade de mim hoje. Te amamos, minha galega, e estamos de corações partidos”, disse Cletson Rivaldo em uma publicação.

Kessia foi encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel, na capital potiguar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras duas acompanhantes que estavam no veículo com a vítima também foram encaminhadas para o hospital.

A amiga de Kessia, professora como ela, foi atendida no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim e se recupera na unidade, após passar por um procedimento cirúrgico.

A mãe da primeira-dama também recebeu socorro e teve ferimentos leves, ela já recebeu alta do hospital.

Uma nota de pesar foi emitida pela prefeitura de Equador: “É com profundo pesar que informamos o falecimento precoce de Kessia Cristina, primeira-dama, professora, mãe e amiga de toda Equador, vítima de um acidente automobilístico ocorrido nesta quinta-feira (6). Kessia Cristina deixa um legado de boas ações, trabalho, educação e de empenho com o serviço público”.