PRF apreende caminhão que transportava gasolina de forma irregular em Roraima

Veículo levava cerca de 3 mil litros na BR-364, em Porto Velho (RO)
| 11/05/2022
- 08:46
PRF apreende caminhão que transportava gasolina de forma irregular em Roraima
Foto: Reprodução

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu um caminhão limpa-fossa que transportava cerca de 3 mil litros de de forma irregular, na BR-364, em Porto Velho (RO). Os infratores foram conduzidos à Polícia Federal e devem responder pelo crime de desobediência e desordem contra a ordem econômica. O material será analisado pela perícia criminal.

Após o flagrante, um agente da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) realizou a interceptação do combustível em uma região urbana da capital.

Segundo o Portal Motor 1, o caminhão limpa-fossa estava sendo abastecido de forma clandestina nas margens do rio Madeira por uma balsa. Dois suspeitos realizavam a operação e, diante da abordagem realizada, rapidamente entraram no veículo e empreenderam fuga. Equipes da PRF então foram acionadas e interceptaram o veículo nas proximidades do Trevo do Roque, na BR-364.

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) recebe status de carga perigosa. Os condutores devem seguir diversas normas de para realizar esse tipo de transporte, como a certificação especial que os habilitem a lidar com cargas do tipo, incluindo o curso MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos).

Além disso, o veículo deve ser adequado conforme a lei. Entre outras obrigações, os caminhões devem conter sinalizações especiais, como placas indicando tratar-se de carga inflamável, e instrumentos para situações de emergência.

No entanto, o caminhão apreendido só contava com mangueiras para sucção de dejetos e a identificação "fossa" destacada em letras maiúsculas nas laterais e na traseira do tanque.

Veja também

A Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) alertou nesta semana, em nota, sobre a possibilidade de...

Últimas notícias