Pix caiu? Falha atinge clientes do Nubank, Bradesco e outros bancos

Ferramenta de transferências instantâneas do Banco Central teve instabilidade em instituições
| 26/02/2022
- 12:36
Pix caiu? Falha atinge clientes do Nubank, Bradesco e outros bancos

Teve dificuldade em enviar dinheiro via Pix nesta sexta-feira (25)? O problema afetou mais pessoas e diversas instituições, incluindo o Nubank, e a Caixa. Relatos de clientes apontam que a ferramenta do está instável, mas a autoridade afirma que “não há ocorrências generalizadas” nos participantes do Pix.

Conforme o Tecnoblog, o app do Nubank no celular mostra essa mensagem de erro: “Pix fora do ar. Faça transferências por TED, de segunda à sexta, das 6h30 às 17h”.

Os bugs foram relatados no final do dia, segundo o DownDetector. Usuários se queixaram que o recurso de Pix não funcionava, e não conseguiam realizar transferências instantâneas para outros bancos. O Nubank informou ao Tecnoblog que a "base de clientes encontrou oscilações na realização de transações Pix" e informou "que as operações já foram normalizadas".

Na Caixa, a tentativa de realizar uma transferência via Pix só foi bem sucedida na terceira vez, relatou o site. A mensagem de erro do aplicativo dizia: “Transação indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes”.

Apesar de oscilações terem sido notadas em diversos bancos e fintechs, há maior número de reclamações vindo do Nubank, além de um grande pico de queixas relacionadas ao Bradesco.

 

Veja também

No Calendário Nacional de Vacinação, o imunizante está disponível para pessoas de 12 meses a 59 anos

Últimas notícias